08 outubro 2017

Polícia: Operação prende seis pessoas com drogas e armas em Carpina

Um adolescente também foi apreendido durante operação, que ocorreu na manhã desta sexta-feira (6)

Seis pessoas foram presas e um adolescente apreendido em Carpina, na Mata Norte de Pernambuco, na manhã desta sexta-feira (6), em flagrante por tráfico de drogas, associação ao tráfico e porte de arma de fogo. Com o grupo a polícia encontrou drogas, armas, celulares e dinheiro. Conhecida como Três Marias, a operação aconteceu no bairro de mesmo nome, em Santo Antônio, Senzala e também em Carneiro Leão.
Os bairros foram escolhidos por análises da Polícia Militar e Civil, diante da quantidade de crimes de tráfico de drogas e homicídios. Para o delegado da seccional de Goiana (que cuida de Carpina), Jean Rockfeller, "quem mexe com tráfico, mexe com homicídio". Mas "seria leviano da parte" afirmar coisas ainda.

As prisões ocorreram durante operação conjunta das polícia Civil e Militar, comandada pelo delegado Diego Pinheiro, para cumprir nove mandados de buscas domiciliares a pessoas suspeitas de homicídios, tráfico e associação ao tráfico. Foram presos em flagrante Sérgio Luiz de Oliveira Junior, Jefferson Ramos, Raíza Tayná da Silva, Kátia Maria dos Prazeres e Eliel Jorge de Matos e Gilberto Aterro da Silva. O adolescente apreendido prestou depoimento e já foi liberado pela polícia.
Com eles, a polícia apreendeu 51 papelotes de maconha e um tablete de maconha de aproximadamente 1 kg, 208 pedras de crack, duas espingarda cano curto calibre 12, dois revólveres calibre 38, 15 munições, celulares e R$ 542 em dinheiro. Só com Gilberto, foi encontrado 1 kg de maconha. 

Participam da operação 45 policiais civis, sob o comando do delegado seccional Jean Rockfeller, e 30 policiais militares, sob o comando do 2° Batalhão, tenente-coronel Rôumulo Lamenha.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-