21 setembro 2017

Saúde: Campanha de Multivacinação termina nesta sexta (22)

Devem ser imunizados crianças e adolescentes menores de 15 anos

A Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização de Caderneta de Vacinação segue até esta sexta-feira (22.09). O objetivo da ação é atualizar a situação vacinal de rotina das crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias). Para o público infantil, o calendário de vacinação oferta 14 vacinas. Já para adolescentes, são 5.

"É importante que os pais ou responsáveis levem as crianças e adolescentes para os postos de saúde munidos da caderneta de vacinação. Os profissionais irão analisar o documento e aplicar as doses que forem necessários. Precisamos lembrar que as vacinas podem proteger contra diversas doenças. Além disso, é preciso finalizar os esquemas vacinais para que haja a efetiva proteção", afirma a coordenadora do Programa Estadual de Imunização da Secretaria Estadual de Saúde (SES), Ana Catarina de Melo.

As vacinas disponibilizadas pelo SUS podem proteger contra sarampo, coqueluche, difteria, tétano, HPV, meningite, poliomielite, hepatites A e B, entre outras doenças.

Assessoria
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-