29 setembro 2017

Benefício: ID Jovem será lançado em Goiana no dia 4º de Outubro

O programa vai beneficiar mais de 10 mil jovens

A Prefeitura de Goiana em parceria com a Secretaria Nacional de Juventude lança, na próxima quarta-feira (04), às 10h, na Quadra Municipal, o Programa Identidade Jovem. A cerimônia de lançamento contará com a presença do secretário do comitê de articulação política da SNJ, Alexandre Almeida; do prefeito em exercício Eduardo Honório; e da deputada estadual, Priscila Krause, dentre outras autoridades.

O lançamento do documento que dá acesso à meia-entrada em eventos culturais e esportivos e garante duas passagens interestaduais gratuitas e com desconto de 50% em transporte rodoviário. Essa iniciativa integra parte da programação dos jogos escolares do município.

Cerca 10.068 jovens de Goiana estão aptos a fazer o cadastro no aplicativo e emitir a ID Jovem. Para ter acesso ao benefício, o jovem precisa ter entre 15 e 29 anos, possuir Número de Identificação Social (NIS), estar com os dados atualizados no Cadastro Único do governo federal (CadUnico) e pertencer a família com renda de até dois salários mínimos. O programa foi lançado em dezembro de 2016 pelo presidente Michel Temer.

De acordo com Alexandre Almeida, em todo o país são mais de 82 milhões de famílias em situação de baixa renda e que estão com os dados atualizados no Cadastro Único. Desse número, 16 milhões são jovens que se enquadram na faixa etária e de renda abrangido pelo programa Identidade Jovem. “Aqueles que não têm o NIS, precisam retirar esse número, para poder ter acesso aos benefícios oferecidos pelo programa”, explicou o secretário do comitê de articulação política da SNJ.

O Secretário Municipal de Políticas Sociais e Desportos, Reginaldo Lima disse que os jovens de Goiana que têm entre 15 e 29 anos poderão procurar o Bolsa Família ou CRAS para retirar o NIS e poder ter acesso ao programa. Para ter acesso a ID Jovem, o usuário deve baixar o aplicativo no seu celular, preencher com o seu NIS e os dados cadastrais solicitados e gerar o cartão virtual da ID Jovem. Não é necessário imprimir; apenas apresentar a imagem do cartão dentro da validade na tela do celular no momento da aquisição do bilhete ou ingresso acompanhada de documento oficial com foto.

“A ID Jovem tem validade de seis meses. Depois desse período de 180 dias, o jovem tem que emitir uma nova Identidade, com um novo código de segurança, porque precisa ser feita uma nova atualização no cadastro para saber se aquele beneficiado ainda está dentro da faixa etária estipulada”, explicou Alexandre Almeida.

Segundo o secretário municipal de políticas sociais, o ID Jovem vai mudar vidas. “Temos o compromisso de transformar vidas. Estamos desenvolvendo um diálogo constante em Goiana para trazer novas propostas para a cidade e para o jovem goianense”, finalizou.
A Quadra Municipal fica na Rua da Soledade, s/n, no Centro de Goiana.

Assessoria
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-