19 julho 2017

Qualificação: Sebrae/PE realiza seminário de capacitação ao ar livre

Empreendedores dos segmentos de beleza, saúde e bem-estar vão aprender de forma lúdica

Atendendo a demandas do mercado, o Sebrae/PE vai realizar o primeiro Seminário Outdoor Sebrae de Empreendedorismo e Liderança. O evento será voltado para empreendedores das áreas de Beleza, Saúde e Bem-Estar. A capacitação vai acontecer no dia 29 de julho no Reserva Aparauá, em Goiana. Serão oito horas dedicadas a capacitação e aprendizado de forma inovadora e ao ar livre. O investimento é de R$ 100, já incluindo translado e alimentação. Podem ser atendidas até 80 pessoas por dia de seminário.

A realização do seminário surgiu como resultado de uma pesquisa realizada pelo Sebrae/PE em 2016 com micro e pequenos empresários. “Nós verificamos, por meio da pesquisa, que os empreendedores do setor estão em busca de capacitação diferenciada, fora do ambiente de sala de aula”, afirma Romárcia Lima, analista do Sebrae/PE e organizadora do seminário em conjunto com Isabel Francisca, também analista da instituição. Por isso a realização de um evento outdoor, conceito que define o modelo de educação experiencial imersa em vivências ao ar livre, fora da zona de conforto e controle do empresário.

A programação vai envolver atividades como tiro com arco, trilha ecológica de múltiplas dificuldades e jogos dramáticos num anfiteatro natural. “O objetivo é que os empreendedores aprendam de forma lúdica, conseguindo se organizar melhor e trabalhando em conjunto para atingir resultados com maior rapidez”, explica Romárcia Lima. Os empresários vão ter a oportunidade de aprender a trabalhar a autoconfiança, como vender melhor seus produtos, expor seus projetos e lidar com situações de turbulência.

Após cada atividade, os empresários vão avaliar de que maneira o aprendizado pode ajudar no desenvolvimento dos seus negócios. E no fim do dia acontece a avaliação reflexiva coletiva, um período de 01h30 em que os empresários se reúnem para relatar as experiências no seminário e falar sobre como planejam aplicar o conhecimento adquirido.

Serviço

Data: 29 de julho
Horário: 6h às 18h30
Endereço: Reserva Aparauá, em Goiana. Rodovia PE-49, km 20, s/n.
Traslado: Sebrae(Recife)/Reserva Aparauá(Goiana)/Sebrae (saída às 6h, da Rua Tabaiares, 360 – Ilha do Retiro, Recife-sede do Sebrae)
Valor do investimento: R$ 100,00 (inclui traslado e alimentação)
Inscrição: pelo telefone 0800.570.0800 ou pelo site loja.pe.sebrae.com.br
Informações: 0800.570.0800, (81) 2101-8458 e (81) 2101-8471.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-