26 julho 2017

Capacitação: Seminário explica novas regras para profissionais da beleza em Goiana

Sebrae promove evento no dia 01 de agosto para tirar dúvidas sobre a lei 13.352/2016 que permite contratos de parceria entre os salões e a categoria

A Lei número 13.352 de 27 de outubro de 2016 trouxe profundas transformações para profissionais de beleza, tais como cabeleireiro, barbeiro, esteticista, manicure, pedicure, depilador e maquiador. A nova legislação determina que os salões de beleza podem celebrar contratos de parceria por escrito com a categoria. Por ser uma norma recente, muitas dúvidas de ambas as partes envolvidas ainda existem sobre tema. Para ajudar no esclarecimento dessas questões, o Sebrae promove o Seminário Salão-Parceiro, que acontece na noite da próxima terça-feira (01) em Goiana.

“O evento irá abordar todos os tópicos da Lei e todos os benefícios e obrigações que ela traz para ambas as partes”, afirma Gessé Antunes, analista do Sebrae em Pernambuco. A nova norma determina que o salão-parceiro realizará a retenção de sua cota-parte percentual, fixada no contrato de parceria, referente ao uso da estrutura do salão, bem como dos valores de recolhimento de tributos e contribuições sociais e previdenciárias devidos pelo profissional-parceiro. “Falaremos sobre o modelo de contrato e sobre os requisitos de inovação e tecnologia para atender as necessidades de gestão administrativa, financeira e tributária especificas do segmento”, destaca Gessé Antunes.

Além de explicar os detalhes da nova lei, o evento vai apresentar a palestra “Cenários e Tendências da Beleza e da Estética”, em que serão abordadas tendências inovadoras do mercado. “Vamos trazer até Goiana o que está sendo feito de mais moderno pelas empresas e pessoas que trabalham no setor”, afirma Gessé Antunes. Também será apresentado o Programa Inovação e Beleza, iniciativa conjunta do Sebrae com o Senac para realizar cursos voltados para que trabalha ou quer trabalhar em salões de beleza e áreas afins.

O seminário é aberto a todos os profissionais de beleza e donos de salões, barbearias e clínicas de depilação, entre outros estabelecimentos do ramo da estética. O evento acontece na sala multiuso do Sesc Ler, localizado na Rua do Arame, s/n, no centro de Goiana. O investimento é de R$ 20. As inscrições podem ser feitas pelo site http://loja.pe.sebrae.com.br/loja/evento/1092190.

Seminário Salão-Parceiro
01/08 – 18h às 22h
Local: Sesc Ler – Rua do Arame, s/n, Centro, Goiana-PE
Investimento: R$ 20
Mais informações: 0800 570 0800.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-