24 maio 2017

Em Goiana: Qualidade de Vida para a Família é tema da Ação Global neste sábado (27)

Goiana, cerca de 65 KM distante do Recife, recebe a 24ª Ação Global. Em parceria com a Rede Globo e a Prefeitura municipal, a iniciativa do Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi/PE) terá como foco este ano a Qualidade de Vida para Toda a Família e vai oferecer, gratuitamente, exames de saúde, atividades de lazer para crianças, palestras, documentação e oficinas.  O evento acontece neste sábado (27), das 9h às 16h, na unidade do Sesi na cidade e faz parte de um movimento nacional que acontece, simultaneamente, em todos os estados e no Distrito Federal.

Segundo o superintendente do Sesi/PE, Nilo Simões, Goiana foi escolhida por abrigar polos industriais e também atrair trabalhadores e dependentes das cidades vizinhas. "A unidade tem espaços modernizados e amplos, e tem forte estrutura para receber até seis mil pessoas neste sábado e realizar 18 mil atendimentos gratuitos" afirma Simões. Segundo o dirigente, o Sesi vai contar com a ajuda de 400 voluntários e mais de 40 instituições parceiras para atender a meta de atendimentos.

A coordenadora da ação em Pernambuco, Fernanda Pinho, explica a novidade do evento em Pernambuco nesta edição. "Teremos uma oficina voltada à toda família para ensinar que vida saudável não é apenas estar com a saúde em dia. Além de cuidar da alimentação e praticar atividades físicas, para se ter qualidade de vida, se faz necessário adquirir bons hábitos, se reunir com amigos, livrar-se do estresse, ter comportamentos preventivos e cuidar da saúde mental. Estes e outros hábitos ajudam a viver mais e melhor", completa.

A população receberá, ao final da oficina, um diagnóstico de estilo de vida, e as nutricionistas utilizarão réplicas de alimentos e de um sistema digestório, orientando como devemos montar um prato nutritivo e saudável, pautado nas orientações do Ministério da Saúde, para diminuir as doenças crônicas.

Ainda no rol de atividades, oficinas para geração de renda como customização, decoração de cupcakes, pintura, além de orientações sobre programas sociais, teste de Hepatite, prevenção DST's, educação ambiental, cortes de cabelo e brinquedos infantis, com a ajuda de empresas e instituições voluntárias. A programação completa dos serviços oferecidos estão aqui: http://www.pe.sesi.org.br/produtos_servicos/Documents/Destaque/Programa%C3%A7%C3%A3o%20Site%20Sesi.pdf

Serviço:
24ª Ação Global
Sábado, 27 de maio, das 9h às 16h
Sesi Goiana – Rua do Poço do Rei, s/n, Centro.
Mais informações: www.pe.sesi.org.br ou 0800.600.9606.
Assessoria
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-