04 maio 2017

Leitura: Biblioteca móvel do Sesc visita cidades da Mata Norte

Até o dia 31 de maio os livros vão ser emprestados gratuitamente

O BiblioSesc, a biblioteca móvel do Sesc, leva obras literárias, gibis e jornais para várias localidades do Estado com o objetivo de diminuir a distância entre leitores e livros, ampliando o acesso à leitura em comunidades estratégicas por meio de consultas e empréstimos de exemplares. Este mês a unidade sobre rodas circula por várias localidades da Zona da Mara Norte do Estado. Para fazer o empréstimo dos livros basta apresentar foto 3x4, um documento de identificação e comprovante de residência para confeccionar a carteira de usuário. O veículo fica estacionado sempre das 9h às 15h.

A primeira cidade a receber a carreta do Bibliosesc foi Goiana (Tejucupapo), no dia 2 de maio. A biblioteca passará por Ferreiros (10 e 24/5), Itaquitinga (8 e 22/05), Itambé (9 e 23/5), Itambé (Ibiranga) (3, 17 e 31/5), Goiana (Ponta de Pedras) (11 e 25/5), São Lourenço (4 e 18/5) e Condado (12, e 26/5). As publicações disponíveis têm títulos com temáticas variadas, entre elas literatura brasileira, infantil, juvenil, estrangeira traduzida, política, culinária, filosofia, artes, música, biografias, viagens e turismo.

Para a coordenadora de Biblioteca do Sesc, Paula Alves, muitos brasileiros não são adeptas da leitura simplesmente pela falta de incentivo. “Muitas vezes as pessoas precisam de um estimulo para se tornarem leitoras. Ter vários livros na frente de casa pode ser o pontapé para muita gente se apaixonar pela literatura”, explica.

Biblioteca Sec Ler Goiana

O Sesc Ler Goiana, localizado na rua do Arame, no centro da cidade, vai realizar, do dia 2 ao 31 de maio a exposição das obras literárias do escritor brasileiro Lima Barreto. A visitação pode ser feita das 8h às 17h. A entrada é gratuita.

Serviço: BiblioSesc

Dias 2 e 16 – Tejucupapo 
Dias 3, 17 e 31 – Ibiranga
Dias 4 e 18 – São Lourenço
Dias 8 e 22 - Itaquitinga
Dias 9 a 3 – Itambé
Dias 10 e 24 – Ferreiros
Dias 11 e 25 – Ponta de Pedra
Dias 12 e 26 – Condado.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-