27 maio 2017

Em alto mar: Pescadores desaparecidos em Pitimbu são reencontrados em Cabedelo

Pescadores retornaram à margem em uma praia a mais de 50 km de onde eles saíram para pescar.

Três pescadores que saíram para pescar na última quarta-feira (24), da praia de Acaú - município de Pitimbu, no Litoral Sul da Paraíba - e não retornaram, foram encontrados com vida por volta das 17h30 deste sábado (27), na praia de Ponta de Matos, em Cabedelo. De acordo com um dos pescadores, eles não retornaram porque o motor quebrou.
“A gente pescou, o motor parou e não pegou mais. Tentamos ajeitar mas não teve jeito de ele pegar”, conta José Evaristo, um dos pescadores. Ele informou que tinham alimento e conseguiram retornar à costa ainda com água sobrando; voltaram à margem - cerca de 50 quilômetros de onde saíram - pois conseguiram remar.

Conforme as famílias dos pescadores informaram à TV Cabo Branco, os três saíram na manhã da quarta-feira e tinham a intenção de retornar na noite do mesmo dia. Por isso, saíram com pouca comida e apenas três garrafas d'água. Eles também não levaram nenhum equipamento de segurança, como colete salva-vidas, ou de comunicação, a exemplo de rádios ou celulares. “Agora vamos reencontrar com a nossa família”, disse Evaristo.

Fonte: G1
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-