07 maio 2017

Competição: Atletas de Goiana e Carpina se destacam na 3ª Corrida SESI Dia do Trabalhador

Uma maré de gente de bem com a vida e com a saúde em dia tomou conta das ruas do Recife Antigo, na 3ª Corrida SESI Dia do Trabalhador, no dia 1º de maio. Mais de mil inscritos participaram do evento, mas a organização contabilizou 2 mil pessoas pelo trajeto, contando com os corredores da “pipoca”.

Este ano, os talentos do interior, especialmente da Zona da Mata, se destacaram. Entre os homens, Demétrio de Santana, trabalhador da indústria MMH, de Goiana, levou o 2º lugar nos 5,8 km. Já as industriárias Miriam Siqueira, da Jurerê Alimentos, que fica em Carpina, conquistou o 2º lugar nos 10 km, enquanto Orquídea Barbosa, da Fiat (de Goiana), alcançou o 3º lugar nos 5,8 km. "Esperamos que nos próximos anos tenhamos ainda mais representantes para mostrar a força do interior", afirma o superintendente do SESI/PE, Nilo Simões.

Na categoria “Trabalhadores da Indústria Pernambucana”, o industriário da Mercofricon S/A, Rosildo Joaquim Silva, 39 anos, conquistou o ouro nos 5,8 KM, com 23’43”. Já o lugar mais alto do pódio, nos 10 KM, foi o marco atingido pelo trabalhador, Samuel Francisco, da Atp Soluções em Energia LTDA, com 35’49”.

O 1º lugar feminino nos 5,8 KM (trabalhador da indústria), Cinthia Souza, 31 anos, ficou feliz por conquistar o ouro com 28’53”, mas comemora também o ganho de qualidade de vida depois que passou a integrar os grupos de caminhada e corrida da Compesa, onde trabalha. “Meu dia a dia é mais produtivo e o retorno de bem-estar é muito transparente e para mim, principalmente na convivência com meus colegas do trabalho”, afirmou. Já o primeiro lugar nos 10 KM, a estilista Virgínia Barbosa da Silva, da Babilônia Indústria E Comércio De Confecções, levou a medalha com os 50’33”.

O superintendente do SESI Pernambuco, e também maratonista, avaliou que a grande adesão das pessoas ao evento mostrou que a sociedade busca qualidade de vida, basta ter oportunidade. “A 3ª Corrida SESI Dia do Trabalhador comprova o que as pesquisas apontam desde sempre. Praticar esportes faz bem para o industriário, com vida saudável, e também para a empresa, com o ganho de produtividade. Esperamos realizar a Corrida por muitos anos para disseminar esse propósito para todos”, afirmou.



Com informações da Assessoria
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-