24 maio 2017

Audiovisual: João Falcão, Cris Malta e Breno César ministram aulas gratuitas de cinema para moradores da Mata Norte

A preleção integra o curso de cinema Engenho de Imagens, desenvolvido pelo Núcleo de Produção Engenho Digital, com financiamento do Funcultura

A segunda edição do curso de cinema Engenho de Imagens, desenvolvido com foco na profissionalização de estudantes e profissionais de audiovisual na Mata Norte de Pernambuco, recebe este fim de semana (27 e 28), o diretor, roteirista e compositor João Falcão, a maquiadora Cris Malta, e o diretor de fotografia Breno César. As aulas acontecerão na Pousada Atapuz, em Goiana.

Ministradas por atuantes profissionais com notória experiência no mercado cinematográfico e seus diversos setores de produção, já compartilharam a experiência a cineasta Déa Ferraz (Câmara de Espelhos, Sete Corações e Modo de Produção), o jornalista André Dib, e o diretor Pedro Severien (Loja de Répteis,  Canção para Minha Irmã e  Todas as Cores da Noite).
Para este fim de semana, João Falcão leva toda sua bagagem como diretor, roteirista e compositor, através da cadeira de "Preparação de Elenco". O cineasta foi roteirista de renomados clássicos do cinema, como O Auto da Compadecida (roteiro), Comédia da Vida Privada (roteiro), A Máquina (roteiro e direção), e recentemente dirigiu os musicais "Ópera do Malandro" e "Gabriela". Cris Malta, maquiadora profissional, já atuou nos longas Baixio das Bestas, A Festa da Menina Morta, Era uma vez Verônica e Tatuagem. Breno César, diretor de fotografia, trabalhou em duas séries de TV dirigidas por Hilton Lacerda: Expresso Brasil II e Fim do Mundo. Também nos longas A Luta do Século (Sérgio Machado) e A Seita (André Antônio).

O curso, dividido em três módulos, totalizando 260 horas para estudantes e profissionais. As aulas são gratuitas e os custos de transporte, hospedagem e alimentação são financiados pelo Núcleo de Produção Engenho Digital, através do edital Funcultura.

Assessoria
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-