02 abril 2017

Educação: Pré-vestibular gratuito da UPE oferece 11 mil vagas. Goiana possui 240 vagas

Estudantes podem se inscrever para o Prevupe até 10 de abril.

Já estão abertas as inscrições para o Prevupe, pré-vestibular gratuito da Universidade de Pernambuco (UPE), direcionado para estudantes de escolas públicas. Mais de 11 mil vagas são oferecidas em várias cidades pernambucanas.

O preparatório é focado na prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e em outros exames voltados ao ingresso no ensino superior. As candidaturas devem ser feitas até 10 de abril, por meio do endereço virtual da UPENET, e a taxa de participação custa R$ 35.

De acordo com a UPE, os estudantes participantes de programas sociais do governo federal podem solicitar a taxa de isenção até 2 de abril e a lista de contemplados sairá no dia 4 do mesmo mês. Podem participar do processo seletivo quem está cursando o terceiro ano do ensino médio ou é concluinte do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou Travessia.

A seleção contará com 50 quesitos objetivos de múltipla escolha, distribuídos entre as disciplinas de português, matemática, física, história, química, biologia e geografia. A previsão de realização do exame é para 23 de abril, das 8h15 às 12h15, em locais que serão divulgados no cartão informativo dos estudantes. Segundo a UPE, o resultado final será anunciado no dia 5 de maio.

“As matrículas serão realizadas nos dias 06 e 07 de maio, das 8h às 10h, na unidade em que o aluno fará o curso. Os dias 13 e 14/05 serão reservados para a matrícula dos retardatários, no mesmo local e horário. Na hipótese de remanejamento de candidatos, a primeira listagem será divulgada no dia 19/05, a partir das 14h, no site. A segunda lista será divulgada no dia 02/06/2017”, informou a Universidade, por meio da assessoria de imprensa.

O Prevupe contará com aulas de abril a novembro, aos sábados, das 8h às 17h, bem como aos domingos, nos horários das 8h às 12h ou das 13h às 17h. Outros detalhes informativos podem ser obtidos no edital da seleção ou pelo telefone (81) 3033-7387.

Em Goiana, o Prevupe funcionará na Escola Estadual Benígno Pessoa de Araújo, na Rua Djalma Raposo, na Cidade Nova.

LeiaJá
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-