20 abril 2017

Desafio do Suicídio: Terezinha Nunes quer audiência pública para debater jogo Baleia Azul

A deputada Terezinha Nunes (PSDB) propôs, em discurso na Reunião Plenária desta quinta (20), a realização de uma audiência pública para discutir formas de se combater a expansão do jogo Baleia Azul entre os adolescentes do Estado. O desafio virtual estaria levando jovens, de todo o mundo, a praticar atos como a automutilação e o suicídio.  

“Nossos jovens, sobretudo aqueles que enfrentam problemas de depressão, estão sendo vítimas desse jogo. É importante, portanto, que esta Casa reúna pessoas que possam contribuir com propostas para salvar estes adolescentes”, defendeu a parlamentar. Segundo Terezinha, dois casos de automutilação em função do desafio já estariam sendo investigados em Pernambuco.

De acordo com os veículos de comunicação, a disputa virtual atrai adolescentes para cumprir 50 passos, como assistir a filmes de terror, subir em telhados e, por fim, praticar o suicídio. Após entrar em grupos fechados onde o desafio é promovido, os internautas seriam coagidos a não abandonar o jogo.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-