08 março 2017

Mais uma vez: Sem água em Goiana, prefeito culpa a Compesa

Os moradores da cidade de Goiana, Mata Norte do Estado, sofrem novamente com a falta de água no município. Parte da população está sem receber o abastecimento há quase vinte dias. O Prefeito Osvaldo Rabelo Filho (PMDB) diz que a responsabilidade é da Companhia Pernambucana de Saneamento (COMPESA). “A Companhia tem se mostrado ausente na prestação de um serviço com qualidade, e os problemas na rede de abastecimento se agravam a cada dia”, declarou.

Os problemas vão de assoreamento e poluição com agrotóxicos dos rios, que abastecem a barragem Dois Rios, que está em completo abandono, sem manutenção e extremamente vulnerável. A estação de captação passa pelo mesmo processo da barragem. “A rede de distribuição tem mais de quarenta anos e a tubulação não suporta a pressão da água. O resultado tem sido uma água escura quando chega ás torneiras das casas”, falou o prefeito.

Na sede e nos distritos, existe uma série de poços artesianos, sendo quatro poços no Polo de Hemoderivados, que não estão em funcionamento. “A Compesa deixou de investir em Goiana. A situação não pode permanecer desse jeito, a Prefeitura vai ter que tomar uma decisão”, ressaltou o prefeito.

Com informações da Ascom
 


 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-