29 março 2017

Em crise: Usina Santa Tereza decide demitir funcionários e paralisar atividades por dois anos

A Companhia Agro-Industrial de Goiana (CAIG/Usina Santa Teresa) do Grupo João Santos, decidiu, no final da manhã desta quarta-feira (29), durante uma assembleia com o sindicato da categoria, paralisar as atividades de produção por dois anos, além de demitir uma grande quantidade de funcionários, após os inúmeros atrasos salariais e dívidas trabalhistas.

A assembleia foi realizada pelo Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool de Pernambuco (Sindaçúcar) e contou com a presença de centenas de trabalhadores, além do presidente da CAIG, Sr. José Bernadino Santos.

Leia também:

Segundo informações de funcionários, José Santos afirmou ao público presente que um dos grandes problemas da empresa foram as questões familiares com os irmãos, após o falecimento do pai João Pereira dos Santos. As demissões estão previstas para acontecer já na próxima semana. A empresa também está disponibilizando Plano de Demissão Voluntária (PDV) aos trabalhadores interessados.

Fundação - A Usina Santa Teresa é uma empresa localizada no município de Goiana, na Mata Norte de Pernambuco, que produz açúcar e álcool, filiada ao Sindicato da Indústria do Açúcar e Álcool de Pernambuco. Fundada no ano de 1910 pelo coronel Francisco Vellozo de Albuquerque Melo, junto com João Joaquim de Mello Filho e José Henrique Cézar de Albuquerque. A empresa contava com uma produção estimada em 1.800.000 sacos de açúcar refinado granulado. Recentemente, vinha passando por várias dificuldades financeiras, ocasionando os atrasos constantes de salário.

BlogdoAndersonPereira
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-