24 março 2017

Acidente: Motorista capota carro três vezes para salvar jumentinho em Goiana

Por sorte, tanto o animal quanto o condutor do veículo escaparam ilesos

Em um ato nobre e raro, um motorista salvou a vida de um jumentinho, na manhã da última segunda-feira (20), em Goiana, na Mata Norte de Pernambuco. O coordenador de vendas do Senai Pernambuco José Alves, de 38 anos, voltava para o Recife após passar o final de semana em Itambé quando, ao passar por uma área de canavial em Goiana, um equino entrou na pista e o surpreendeu. "Eu estava a quase 90 km/h. Ele apareceu a menos de 50 metros. Puxei o carro de uma vez para a esquerda, mas ele se assustou e foi para a esquerda também. Quando eu puxei para direita para livrá-lo, o carro começou a capotar", detalhou.


O veículo, um Ford Eco Sport de cor branca e modelo 2015, tombou três vezes e parou virado para baixo. O acidente aconteceu às 5h55. Por sorte, foi próximo ao Centro de Reciclagem da Klabin. "O carro capotou muito e foi parar perto da fábrica. Os funcionários iam trocar de turno e correram para me ajudar. Tiraram a porta, me resgataram e até viraram o carro. Eu estava bem e o jumentinho estava bem. Graças ao cinto de segurança, não aconteceu nada", comentou aliviado o motorista.
Foto: Facebook/Reprodução


Após ser resgatado, José Alves se queixou de dores de cabeça, no quadril e na costela. Passou o dia no Hospital Unimed III, no Recife, fez diversos exames e, inacreditavelmente, não sofreu nenhuma fratura. "Tomei remédio para dor e fiz raio-X. Tive uma pequena luxação, mas não aconteceu nada do que poderia ter acontecido e, o mais importante, não atingi ninguém e nem o animal", comemorou.

Ao lembrar do que aconteceu, o motorista destaca a importância do cuidado com os animais. "A gente tem que pensar em salvar a vida de todos os seres vivos e não apenas dos humanos. Eu tentei salvá-lo e, apesar do susto, consegui. Agora, estamos todos bem", contou.


DiariodePernambuco
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-