06 dezembro 2016

Negócios: Seminário discute empreendedorismo feminino na Mata Norte

“Mulheres de Negócios” reúne mais de 100 empresárias da região para pensar pauta de associativismo e desenvolvimento local

A unidade Mata Norte do Sebrae em Pernambuco promove o “Seminário Mulheres de Negócios de Goiana” na noite da próxima quarta-feira (7). A ação reúne um grupo formado por cerca de 130 mulheres empreendedoras que vêm atuando conjuntamente desde a instalação do Sebrae na região. O evento, marcado para as 19h no auditório do Sesc Ler, terá palestra da socióloga Tânia Zapata, especialista em desenvolvimento humano, tratando de “Empoderamento Feminino no Processo Empreendedor”.

A analista do Sebrae Denise Marques, que interage diretamente com o grupo, defende que as empresárias da Mata Norte precisam se reconhecer enquanto protagonistas do desenvolvimento local. “Esse grupo nasceu logo no início da chegada do Sebrae, principalmente nas redes sociais. Os primeiros contatos serviram para aproximar essas mulheres, para que elas se reconhecessem, se ajudassem. A primeira interação teve como consequência a troca de contatos para negócios”, explica Denise.

Para as empreendedoras envolvidas no processo, a ideia é estabelecer metas de desenvolvimento coletivo, traçar ações específicas para alcançar resultados de crescimento, entre outros pontos. A empresária Aline Romanelli, proprietária de empresas como Açougue do Povo e Brasil Carnes e Frios (BCF), é uma das integrantes desse grupo e percebe a importância dessa união para o fortalecimento do comércio local. “Nossa intenção é criar uma associação baseada em modelos que conhecemos em João Pessoa e Recife, por exemplo. O engajamento vai passar uma segurança maior para as empresárias, gerar inovação, visibilidade e um padrão de credibilidade condizente com a nossa região”, afirma Romanelli.

Luciene Clemente, proprietária da empresa Acerte, especializada em treinamento em RH, e a Recriar, de móveis sustentáveis, participa ativamente do grupo e das ações promovidas pelo Sebrae na Mata Norte e afirma que, desde o início, aposta no crescimento com planejamento. “Eu sou protagonista do crescimento das minhas empresas, eu sei os custos dos meus produtos e trabalho em cima de planejamento para estabelecer as minhas metas. Hoje nós atendemos a Fiat tanto aqui em Goiana quanto em Betim (MG) e queremos passar essa experiência para outras empresárias que queiram contribuir para o desenvolvimento local. É bom para todo mundo alcançar esse padrão de qualidade”, defende a empresária.

Serviço
Seminário Mulheres de Negócios de Goiana
Quando: 19h | 07 de dezembro de 2016
Onde: Auditório do Sesc Ler, Rua do Arame, s/n, Centro, Goiana
Quanto: Gratuito (vagas limitadas)
Mais informações: 0800 570 0800.

Assessoria
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-