20 setembro 2016

Em Goiana: Depois de uma gestão desastrosa, Fred Gadelha abandona cidade em meio ao lixo


Os moradores do município de Goiana, na Mata Norte de Pernambuco, estão sendo obrigados a conviver em meio a sujeira e ao abandono dos órgãos públicos. Milhares de bolsas de lixo e entulhos estão espalhados em todas as vias da cidade, aguardando que a Prefeitura de Goiana faça a sua obrigação na coleta diária.

Segundo os internautas, o problema está ocorrendo em todo o município, principalmente na zona rural há pelo menos dois meses, mas piorou nas últimas duas semanas, quando o serviço foi totalmente paralisado. Enquanto isso, o município vem enfrentando uma das piores crises também na limpeza pública.

Como forma de protesto, alguns moradores bloquearam as ruas na noite desta segunda-feira (19) com bolsas de lixo, e mesmo assim, a coleta ainda não foi realizada.

As altas temperaturas da estação associadas ao acúmulo de lixo e de, principalmente, material orgânico e animais mortos são fatores que contribuem para a disseminação de diversas doenças e de minúsculos animais, geralmente perigosos.


De acordo com especialistas, o lixo pode gerar chorume e contaminar a água e o solo. Ainda pode servir de abrigo e alimento para animais e insetos que são vetores de doenças. As mais comuns são a leptospirose, peste bubônica e tifo murino, causadas pelos ratos, além de febre tifoide e cólera causadas por baratas, malária, febre amarela, dengue, leishmaniose e elefantíase, transmitidas por moscas, mosquitos e pernilongos.

Vale salientar que a maioria dos vereadores da Câmara de Goiana tiveram a oportunidade de investigar no ano passado - e cumprir com suas obrigações como fiscalizadores do dinheiro público - a CPI contra o prefeito Fred Gadelha, mas decidiram derrubar tal processo e permitir que as denúncias envolvendo desvios de milhares de reais não fossem devidamente investigados.

Saiba mais:
Por oito votos a sete, Câmara derruba CPI que iria investigar Prefeitura de Goiana

Aqui fica a pergunta. Será que a cidade estaria tão abandonada, destruída e suja se a maioria dos vereadores deixassem o assistencialismo de lado e realmente cumprissem com seus verdadeiros papeis? 

A beleza do município foi deixada para trás e agora vem sendo tomada por vias esburacadas, matagais, obras inacabadas, reparos a serem feitos e espaços públicos sucateados graças a uma gestão desastrosa e irresponsável do prefeito Fred Gadelha e de uma Câmara Municipal conivente com toda a desgraça vivenciada pelos goianenses atualmente.

Outras denúncias e flagrantes poderão ser enviados para o whatsApp do Blog através do número: (81) 9.9292-6725.































 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-