20 abril 2016

Saúde: Crianças da LBV promovem caminhada de conscientização contra o mosquito da Dengue

A Legião da Boa Vontade (LBV) promoveu no último dia 7, em parceria com a equipe técnica do Programa Saúde da Família 2 Coelhos, do Distrito Sanitário I e da Secretária de Saúde do Recife, a caminhada “Todos Contra a Dengue”. Os meninas e meninas que integram o programaCriança – Futuro no Presente! chamaram a atenção da comunidade com cartazes e orientações de combate ao mosquito Aedes aegypti, além de mostrar atitudes simples para eliminar o criadouro do mosquito.

Participando da caminhada, a agente de saúde do PSF 2, Glória Pedrosa, ressaltou a importância das crianças serem protagonistas de ações preventivas e de combate ao mosquito. “É muito importante a criança mobilizar a sociedade, porque elas são agentes fiscalizadoras”, disse.

Priscila Fernanda, de 12 anos, conversou com vários moradores sobre a importância dos cuidados para a não proliferação do mosquito da dengue. “Foi muito legal conversar com os moradores e alertá-los para os cuidados que devemos ter para o mosquito não espalhar, tem muita gente doente, temos que prevenir para que outras pessoas não adoeçam”, alertou a menina.

A enfermeira-chefe do posto de Saúde da Família, Shirlene Allheiros, também acompanhou as crianças em todo o percurso e, na oportunidade, declarou que a participação delas reforça a responsabilidade pelo próximo. “A criança chamando a atenção da população para os cuidados da não proliferação do mosquito Aedes aegypti os emponderam de responsabilidades para o não descarte do lixo em lugares errados, da caixa de água destampada e outras atitudes importantes. Isso é compromisso com o próximo e com a comunidade que estão inseridos. Parabéns à LBV pela iniciativa, contem sempre com o nosso apoio”, concluiu.

Em Recife, PE, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua dos Coelhos, 219 — Boa Vista. Para outras informações, ligue: (81) 3413-8600.

Assessoria
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-