25 abril 2016

Goiana: Ação pela prevenção e combate à hipertensão será realizada nesta terça (26) e quarta (27)

Na próxima terça e quarta-feira, dias 26 e 27, a população de Goiana, na Mata Norte de Pernambuco, será contemplada com diversos serviços de saúde na cidade, em comemoração ao Dia Mundial de Prevenção e Combate à Hipertensão ArterialSerão realizadas atividades como aferição de pressão arterial, medição de glicose, orientações nutricionais em relação a hábitos alimentares saudáveis, encaminhamentos, panfletagem, atividades físicas, descontos em consultas e brindes.

A ação tem por objetivo atender e orientar gratuitamente os cidadãos de Goiana que estão em circulação pela cidade, prestando serviços de maneira gratuita, afim de melhorar a qualidade de vida.

Nesta terça, a ação ocorrerá na Praça da Bandeira, em frente a Igreja de Nossa Senhora do Amparo dos Homens Pardos, a partir das 15h. Já na quarta, as atividades acontecem na FADIMAB, na Rua Poço do Rei, a partir das 17h30.

As atividades serão realizadas pela Academia Aquariu´s e Clínica Goiana, em parceria com os alunos da Faculdade de Ciências e Tecnologia Professor Dirson Maciel de Barros (FADIMAB).

A doença

A hipertensão arterial é um grave problema de saúde pública no Brasil e no mundo. Sua prevalência no Brasil varia entre 22% e 44% para adultos, chegando a mais de 50% para indivíduos com 60 a 69 anos.

A pressão alta é um mal silencioso e a melhor maneira de descobrir se é hipertenso é aferindo a pressão com regularidade de, no mínimo, uma vez por ano. Entre os principais fatores que podem levar a hipertensão está o sobrepeso e obesidade, a má alimentação (muito consumo de sal), o sedentarismo, o tabagismo e, em alguns casos, o fator hereditário (indivíduos com pais hipertensões têm 30% de chances de também ser hipertenso).
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-