01 dezembro 2015

Mata Norte: Ex-secretária de educação de Itaquitinga tenta receber salário de 2012. Justiça julgou pedido improcedente

A ex-secretária de Educação do município de Itaquitinga, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, Veridiana Brito, tentou via ação judicial receber da prefeitura o salário referente ao mês de dezembro de 2012. Veridiana ocupou o cargo de secretária de educação no período de 2009 a 2012, acumulando também por algum período a secretaria de saúde municipal.

Através de seu advogado o Dr. Edvaldo José de Oliveira, a ex-secretária de educação Veridiana Brito, filha do vereador Roque, que faz forte oposição a atual gestão, entrou na justiça requerendo o seu salário de dezembro de 2012, sob a alegação de não ter recebido seus vencimentos na ordem de R$ 4.000,00 no último mês da gestão do então prefeito Dr. Geovani, o qual encerrou seu mandato, sem pagar os salários de dezembro dos funcionários efetivos, deixando o problema para seu sucessor, que pagou quatorze folhas em 2013, onerando as finanças do município.

Contrariando a solicitação da ex-secretária Veridiana e de seu advogado Dr. Edvaldo, a juíza da comarca de Itaquitinga, Dra. Mariana Vieira Sarmento, julgou improcedente o pedido de Brito, sob a alegação que a mesma já havia recebido seus vencimentos, sendo assim essa cobrança indevida. A juíza na sentença, diz: "Contudo, não procede o pedido de salário do mês de dezembro/2012, uma vez que a ficha financeira juntada aos autos demonstra que tal verba foi devidamente paga".

Confira abaixo a sentença do proferida pela Justiça de Pernambuco.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-