03 dezembro 2015

Investimentos: Inauguração de primeira unidade de centro de pesquisa da Fiat recebe destaque

Inaugurada no bairro do Recife, nesta quarta (2), a primeira unidade do Centro de Pesquisa, Desenvolvimento, Inovação e Engenharia Automotiva da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) recebeu destaque do deputado Aluísio Lessa (PSB) na Reunião Plenária. Outras três unidades dedicadas à inovação em engenharia automotiva serão instalados na capital pernambucana em 2016, segundo divulgou a empresa. O investimento deve totalizar R$ 140 milhões. A FCA é controladora da fábrica da Jeep, em Goiana, Zona da Mata Norte.

Presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Alepe, Lessa representou a Casa na cerimônia de instalação do empreendimento. “Esta é apenas a terceira unidade de pesquisa e desenvolvimento da Fiat no mundo. Daqui sairá tecnologia para o Brasil e para outros países”, ressaltou.

O socialista registrou que, na última terça (1), já havia destacado a importância da FCA para a economia do Estado, em discurso que cobrou da Prefeitura de Goiana o cumprimento de acordo para garantir isenção de impostos à montadora. “Mesmo com a crise que atravessamos, o grupo Fiat investe na nossa capital, contrata engenheiros e empregará, quando estiver em pleno funcionamento, 500 especialistas em inovação”, disse.

Asscom Alepe
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-