15 dezembro 2015

Esporte: Empresas da Zona da Mata se destacam nos Jogos Industriais do SESI/PE


O setor produtivo pernambucano celebrou, agora em dezembro, os grandes vencedores dos Jogos Industriais do SESI. Festejados pelas suas empresas, amigos e parentes, os campeões do torneio alcançaram o lugar mais alto do pódio das oito modalidades depois de competir com mais de 2 mil trabalhadores de todo o Estado, nas etapas municipais e estadual. Bastante disputada, a 36ª edição dos Jogos reservou muita emoção para quem acompanhou as finais das provas de atletismo, que ocorreram no Centro Esportivo Santos Dumont; de tênis de campo, no Sport Club do Recife; e das demais categorias individuais e coletivas, no SESI Paulista. O público viu se confirmar o favoritismo de algumas das 109 empresas participantes e o surgimento de novos talentos.
As indústrias da Zona da Mata mostraram seu valor. Um exemplo foi a Mondelez, de Vitória de Santo Antão, e a Vivix, de Goiana, que fizeram a região brilhar na competição. A primeira ganhou o ouro no arremesso de peso com o Francisco de Assis, quatro bronzes no atletismo masculino para atletas acima de 30 anos e o terceiro lugar do futsal masculino. Já a indústria de vidros planos foi a vencedora do tênis de campo masculino na categoria absoluto.

Segundo a gerente de Qualidade de Vida do SESI/PE, Lígia Sacramento, “mais do que uma competição esportiva, os Jogos Industriais são uma estratégia para promover o estilo de vida saudável entre os trabalhadores da indústria, tornando-os mais produtivos e engajados em suas organizações”. Aspecto ratificado pelos representantes das indústrias participantes e resumido no depoimento da gerente de Comunicação e Responsabilidade Social do Estaleiro Atlântico Sul, Fátima Brandão, “participar dos Jogos é muito salutar, pois aumenta a integração de nossa equipe, que é muito grande, melhorando o clima organizacional. Também contribui para a competitividade da empresa, levando os colaboradores a serem mais comprometidos em atingir o resultado”.

O resultado integral da competição podem ser acessados no link tabelas/boletins do site www.pe.sesi.org.br/jogos-industriais.

Assessoria
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-