07 dezembro 2015

Antes tarde do que nunca: Cine Teatro Polytheama possui programa permanente para a população

Com 101 anos de história o Cineteatro Polytheama novamente inicia uma programação permanente de Cinema para a população. A programação acontecerá todas as terças-feiras, a partir desta terça-feira, dia 08 de Dezembro, às 19h. As sessões são gratuitas.

Confira a programação abaixo:

O QUE SE MEMORA 
Dir. Caio Dornelas e Ernesto Rodrigues 
2014 – Documentário – 10’10” – Goiana-PE
Documentário, de Caio Dornelas mostra a memoria viva dos cinemas mortos da zona da mata norte de Pernambuco. Estará na programação de sexta feira dia 11 de dezembro na sessão Mostra curtas da mata, Na Mostra Carpina de Cinema.

O ÁTOMO BRINCALHÃO 
Dir. Roberto Miller
1961 – Desenho sobre película – 03’47”- São Paulo/SP
Um átomo é lançado ao espaço. Em órbita descobre que é uma figura alegre e brinca até desintegrar-se. Roberto Miller desenhou durante 3 anos diretamente sobre os fotogramas, utilizando 10 vidros de tinta plástica especial, 50 vidros de tinta nanking colorida e 500 metros de película virgem.

ED
Dir. Gabriel Garcia
2013 – 3D – 13’56” – Porto Alegre/RS
Conheça a extraordinária vida de Ed. Cinquenta anos de uma trajetória inesquecível. Muitos amores, aventuras e histórias marcantes. O que ninguém imagina é o porque Ed quer acabar com tudo isso.

OCCUPATION: ANIMATOR 
Dir. Bruna Berford
2013 – Stop Motion – 02’20” – Rio de Janeiro/RJ
Animação não é só mover as coisas de lugar. É muito mais que isso. São noites em claro, frustrações, vontade de desistir, estudos, tentativas e erros. Horas e horas de trabalho pra atingir “O momento mágico”. Occupation: Animator é um curta metragem que explica um pouco desse incrível e trabalhoso mundo de quem faz a magia acontecer. Seja bem vindo ao clube, animador!

CASTILLO Y EL ARMADO 
Dir. Pedro Harres
2014 – 2D Digital – 13’41” – Porto Alegre/RS
Numa noite de ventania, Castillo encontra sua própria brutalidade na linha do anzol.

LOS ROSALES 
Dir. Daniel Ferreira
2014 – Stop Motion – 09’32” – Belo Horizonte/MG
Um robô solitário está preso em uma vida repetitiva, girando engrenagens para produzir seu único meio de sobrevivência – até encontrar outro meio para alimentar seu coração.

FAROESTE: UM AUTÊNTICO WESTERN
Dir. Wesley Rodrigues
2013 – 2D Digital – 18’25” – Goiânia-GO
Maverick é um urubu que logo ao nascer vê sua família ser vitimada pela violência. Habituado a ela desde o princípio de sua vida, na idade adulta torna-se líder de uma gangue criminosa, espalhando terror por onde passa.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-