30 novembro 2015

Sesc PE: Unidades tem programação voltada para o Dia Nacional da Luta Contra a Aids

Em comemoração ao Dia Nacional da Luta Contra a Aids, que acontece no dia 1º de dezembro, várias unidades do Sesc em Pernambuco irão oferecer ações preventivas, palestras e exames rápidos. A programação é toda gratuita e aberta ao público.

No Sesc Santo Amaro, amanhã (1º), haverá ação de prevenção às DSTs/HIV/AIDS com orientações sobre o tema nas empresas Florart, às 8h, e Construtora Dallas, às 14h.

no interior, as unidades que terão programação exclusiva para o dia 1º de dezembro são: Petrolina, Belo Jardim, Araripina e Goiana. Das 8h às 14h, na Praça do Bambuzinho (Centro de Petrolina), o Sesc Petrolina, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, irá oferecer ação de prevenção com orientações sobre o tema, além de testes rápidos. Belo Jardim e Araripina irão oferecer ação de prevenção e orientações sobre o tema. Já em Goiana, às 16h, haverá uma palestra sobre o Dia Nacional da Luta Contra a Aids e distribuição de preservativos.

Dia Nacional da Luta Contra a Aids | O Dia Mundial de Luta Contra a AIDS é celebrado no dia 1º de dezembro por uma decisão da Assembléia da Organização Mundial de Saúde, realizada em outubro de 1987, com apoio da ONU. No Brasil, a data passou a ser adotada, a partir de 1988. Segundo estimativas do Ministério da Saúde, o número de pessoas infectadas pelo HIV no Brasil é de aproximadamente 530.000. Dessas pessoas, 25,4% não sabem que estão infectadas, e cerca de 30% dos pacientes ainda chegam ao serviço de saúde tardiamente.

Assessoria
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-