06 novembro 2015

Mata Norte: A Mostra Canavial de Música Instrumenta‏

A Mostra Canavial de Música Instrumental trará grupos de música instrumental para o distrito de Upatininga, no município de Aliança, localizado na Zona da Mata Norte de Pernambuco, região reconhecida pela atuação de algumas das mais antigas bandas de música do Brasil. Em sua primeira edição apresentará a música instrumental da região e do Nordeste através da atuação de grupos melhor estabelecidos no cenário independente.

O formato da edição 2015 terá um importante papel de aproximar a música instrumental a todas as camadas da sociedade, priorizando a acessibilidade, assim, a realização público para toda a comunidade, que poderá prestigiar o que há de melhor na música instrumental pernambucana e do Nordeste. Dando foco principalmente ao cenário musical e cultural da Mata Norte de Pernambuco, apresentando grupos que não encontram espaço para realização de shows e difusão de sua arte.

Através da realização deste evento na região da Zona da Mata pernambucana, a empresa Canavial Arte e Cultura em parceria com a Escola de Frevo Zezé Corrêa e Banda 15 de Novembro de Upatininga busca incentivar o trabalho de escolas, bandas e filarmônicas que trabalham no ensino e perpetuação da música instrumental na região, bem como, promover e valorizar grupos e artistas que desempenham o papel tão importante de salvaguardar este que é uma das mais antigas expressões musicais do mundo.

O evento será realizado no distrito de Upatininga Aliança (PE), no dia 14 de Novembro de 2015 na Igreja Nossa Senhora do Bom Despacho, com vistas à promoção da música instrumental contemporânea e inovadora em toda a sua diversidade de estilos.

Programação
Coral de Flautas Doce Rubem Amorim – Condado –PE;
Grupo Flarinete – Nazaré da Mata – PE;
Quarteto de Saxofones Carlos Alberto – Condado –PE;
Ars Antiqua – Nazaré da Mata – PE;
Banda Jovem da Filarmônica 28 de Junho – Condado -PE;
Quinteto Revoltosa – Nazaré da Mata – PE;
Quinteto de Saxofone Revoltosa – Nazaré da Mata -PE;
Sexteto Tabajara – Joao Pessoa PB.

Assessoria
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-