07 outubro 2015

Polícia: Bandidos imobilizam seguranças e arrombam caixa eletrônico na Fábrica Itapessoca Cimento Nassau, em Goiana

Um caixa eletrônico do Banco do Brasil foi arrombado e dois seguranças foram imobilizados por seis elementos armados, na última semana, na Fábrica Itapessoca Cimento Nassau, na Ilha de Itapessoca, na zona rural de Goiana, na Mata Norte de Pernambuco. Segundo a polícia, por volta de 01h, três bandidos chegaram em um veículo de passeio na cor branca, na guarita de segurança, localizada na ponte de acesso a ilha, e se identificaram para um dos vigilantes da Klaus Costa Segurança, como sendo policiais, e que estavam ali para atender uma solicitação de um dos vigilantes da fábrica. Ao se aproximar do veículo, o vigilante foi surpreendido pelos criminosos que, armados de pistolas e fuzis, o renderam, subtraindo o seu revólver calibre 38. Em seguida, dois dos elementos seguiram em direção a fábrica e se juntaram a mais quatro bandidos que já estavam dentro da fábrica - que provavelmente chegaram de barco por trás da Fábrica. O grupo rendeu mais um vigilante da portaria e seguiram em direção ao local onde se encontrava o caixa eletrônico. Utilizando um maçarico, os seis indivíduos arrombaram o caixa, subtraindo o dinheiro que havia.

De acordo com os vigilantes, o caixa havia sido abastecido recentemente e os funcionários haviam recebido ordens para não sacarem o dinheiro no local. Os elementos além de danificarem as câmeras de segurança também subtraíram os computadores receptadores das imagens do circuito interno de monitoramento. Após a prática do delito, os assaltantes ainda roubaram da empresa um Fiat Palio Fire (de cor branca e placas KLC-6541-Goiana-PE), levando como reféns os dois vigilantes, os quais foram liberados logo depois. O grupo ainda roubou 04 coletes balísticos completos, 04 rádios de comunicação HT e 01 binóculos. A quantia subtraída do caixa não foi revelada. Os meliantes fugiram em dois veículos, um da empresa de Itapessoca e o outro que não foi identificado.

Policiais Militares da 3ª Companhia (GT11313, composta pelo Cb Cláudio, Cb Dos Reis e Sd Elitânia) ainda realizam diligências na região, mas não obtiveram êxito na captura da quadrilha.

A 44ª Delegacia de Polícia de Goiana, sob o comando do delegado Diego Pinheiro, investiga o caso.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-