06 outubro 2015

Fiat Chrysler Automobiles: FCA anuncia novas nomeações

A Fiat Chrysler Automobiles N.V. anuncia que Stefan Ketter se tornará Presidente da FCA para a América Latina (COO Latam) a partir de 1º de novembro de 2015. Ketter manterá suas funções atuais como Vice-presidente Mundial de Manufatura (Chief Manufacturing Officer) e como membro do Conselho Executivo do Grupo (GEC).

Stefan Ketter sucederá Cledorvino Belini que, a partir de 1º de novembro de 2015, será designado Presidente de Desenvolvimento para América Latina  (President for Latin America developments), com a responsabilidade de representar a FCA em todas as relações institucionais, além de desenvolver e manter o relacionamento do grupo com instituições governamentais e financeiras na América Latina. Em seu novo cargo, Belini se reportará diretamente ao CEO mundial da FCA.

Stefan Ketter comandou a implantação do Polo Automotivo Jeep

Stefan Ketter nasceu em São Paulo, em 31 de julho de 1959, e realizou os estudos superiores na Alemanha, onde se formou em Engenharia Mecânica na Technical University of Munich. Além disso, na França, especializou-se em gestão empresarial pelo Insead. Sua carreira na indústria automotiva teve início em meados da década de 1980, na BMW, trabalhando também na Audi e Volkswagen. Sua trajetória na Fiat SpA começou em 2004, quando assumiu a área de Qualidade. Logo em 2005 passou a comandar a área de Manufatura. No ano seguinte, passou a gerir a implementação do sistema de produção  World Class Manufacturing (WCM) no grupo – uma nova cultura de organização industrial que busca maiores padrões de excelência, reduzindo perdas e ampliando a eficiência, a competitividade, a inovação de processos e valorização das pessoas, resultando em maior qualidade nos veículos produzidos. Em 2008, Ketter se tornou Vice-Presidente Mundial de Manufatura e membro do Group Executive Council (GEC), a máxima instância executiva global da Fiat Chrysler Automobiles (FCA). Ketter comandou a reorganização das fábricas da Fiat na Itália e da Chrysler nos Estados Unidos, após a aquisição da empresa pela Fiat, e também coordenou o projeto, construção e instalação das novas fábricas do grupo em outras regiões do mundo.

Em 2013, Stefan Ketter voltou a morar no Brasil, para comandar a implantação do Polo Automotivo Jeep, em Goiana, Pernambuco, inaugurado em 28 de abril deste ano. Esta é a mais moderna fábrica de automóveis da FCA no mundo.
Belini está no grupo desde 1973
Cledorvino Belini, nascido em 3 de maio de 1949,  está no grupo desde 1973 e assumiu em fevereiro de 2004 o cargo de presidente da Fiat Automóveis. Com a aquisição do controle acionário da Chrysler pela Fiat, Belini passou a comandar as atividades da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) para a América Latina. Em 2005, assumiu a presidência da Fiat do Brasil, empresa que ainda comanda com a denominação de FCA Fiat Chrysler Participações Brasil. Desde 2009, integra o Conselho Executivo da FCA (GEC), a mais elevada instância mundial de comando executivo do grupo.

Entre março de 2010 e abril de 2013, exerceu o cargo de presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

Assessoria
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-