17 outubro 2015

Comemoração: Semana da Criança na LBV com muitas brincadeiras, diversão e presentes

Proporcionar as crianças momentos de recreação e lazer, faz parte do dia-a-dia das atividades lúdicas realizadas no programa Criança: Futuro no Presente!, da Legião da Boa Vontade (LBV) em todas as suas unidades socioeducativas. Na cidade do Recife para celebrar o Dia das Crianças, a Instituição intensificou as ações com uma semana recheada de diversão, brincadeiras, lazer e entrega de presentes doados por voluntários.

Na terça-feira, 13, a semana iniciou com confecção de brinquedos com material de sucata, competição de pião e bolinha de gude, brincadeiras populares, jogos cooperativos, oficina de beleza na qual as meninas cuidaram das unhas e cabelo. Os meninos não podiam deixar de promover torneio de futebol de campo e digital.

Nesta sexta-feira, 16, a alegria e diversão marcou a semana do Dia das Crianças na LBV, o dia começou festivo com a presença do mágico Lu-Gom que encantou as crianças e adolescentes da Instituição com a sua arte. A festividade prosseguiu com a discoteca do DJ Fofão e o animador Tiago X que embalaram a garotada da LBV com músicas infantis e coreografias. Algodão doce, pipoca, doces, cachorro quente e suco foram as guloseimas que as crianças e adolescentes da Legião da Boa Vontade se deliciaram para celebrar o dia delas. Para encerrar as comemorações a entrega de brinquedos arrecadados por voluntários foi uma felicidade para as centenas de meninos e meninas atendidas pela Instituição.

Sobre o trabalho da LBV
O programa Criança: Futuro no Presente!, visa contribuir para o protagonismo infantojuvenil, propiciando a eles atividades para que desenvolvam suas capacidades, talentos e potencialidades e conscientizando-os dos próprios direitos e deveres, melhorando a autoestima e garantindo que exerçam a cidadania.

Os meninos e meninas participam de oficinas diversas como as de canto; de instrumentação musical com violão e flauta doce; de artesanato; de dança; de teatro; de jogos educativos e de esportes como futsal, vôlei e tênis. Na LBV, eles recebem alimentação diária, kits de materiais pedagógicos e uniformes, acompanhamento de profissionais como educadores sociais, psicólogo, assistente social, nutricionista, dentre outros.

O Centro Comunitário de Assistência Social da Instituição, está localizado na Rua dos Coelhos, 219 – Bairro: Coelhos – Informações: (81) 3413.8600.

Assessoria
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-