17 setembro 2015

Sem dinheiro: Funcionários de hospital em Nazaré da Mata fazem protesto na BR-408

Funcionária diz que salários estão atrasados e falta repasse de verbas. PRF confirma que rodovia foi fechada pelos manifestantes.

Funcionários do Hospital Ermírio Coutinho protestam em Nazaré da Mata, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, na manhã desta quinta-feira (17). A Polícia Rodoviária Federal (PRF) afirmou que cerca de 50 pessoas interditaram o quilômetro 52 da BR-408, causando lentidão moderada no trânsito. O protesto começou por volta das 9h da manhã.

De acordo com Mariana Medeiros, funcionária da parte administrativa do hospital, o motivo do protesto é a falta de repasse das verbas do Governo para o hospital, que está sem alimentação para os acompanhantes e sem medicamentos. Além disso, os funcionários também estão com quase dois meses de salários atrasados.
Por meio de nota, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou que "não tem medido esforços para regularizar os repasses junto às organizações sociais que administram as unidades de saúde ligadas à rede estadual". Em relação ao Hospital Ermírio Coutinho, a secretaria afirmou que realizou todos os repasses referentes ao mês de julho e o pagamento dos vencimentos de agosto já começaram a ser feitos.

G1
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-