30 setembro 2015

Política Industrial: Governo Paulo Câmara promete apoio às demandas de Goiana

Na reunião promovida pela Associação das Empresas de Goiana (AEG), realizada nesta terça-feira (29), na Ilha do Leite, o secretário estadual de Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação, Evandro Avelar, garantiu aos empresários e executivos presentes que o Governo de Pernambuco vai continuar colaborando para o crescimento da região que mais tem se desenvolvido no Estado.

Ele também elogiou a iniciativa da entidade em reunir representantes dos setores público e privado para discutir o crescimento do polo industrial.

“Estou dando a palavra do governador Paulo Câmara de que vamos estar juntos em todas as demandas. Vamos atender às necessidades sempre que for possível. O que der para fazer de imediato, iremos executar. O que não for possível, colocaremos mais adiante, mas iremos realizar”, assegurou Evandro Avelar.

“Temos feito tudo com muita clareza e determinação para levar Pernambuco ao patamar que se encontra hoje. Fizemos grandes investimentos e vamos permanecer fazendo”, acrescentou o secretário estadual.

Satisfeito com o apoio do Governo do Estado, o presidente da AEG, Paulo Drummond, da Vivix Vidros Planos, explicou que as primeiras empresas que aportaram em Goiana sentiam carência na interlocução com agentes públicos, daí surgiu a ideia de montar a Associação.

“Conseguimos criar uma estrutura de porte, com grandes empresas. E os pontos que priorizamos foram atendidos rapidamente. Tivemos uma facilidade enorme no trato com as secretarias estaduais, que nos apresentaram resultados extraordinários nos trâmites para a região”, afirmou.

Além do secretário Evandro Avelar, a reunião ainda contou com a presença de representantes de outras secretarias estaduais, de prefeituras, do Bando do Nordeste, do DER, da Polícia Militar, do IEL, do Senai, do Senac e do Senai.

O presidente da Hemborás, Romulo Maciel Filho, primeiro presidente da Associação das Empresas de Goiana, também participou da cerimônia. O evento teve lançamento do site da entidade e apresentações dos planos nas áreas de Mobilidade e Segurança, além de palestra da economista e socióloga Tânia Bacelar, que falou sobre “as perspectivas para a indústria pernambucana, com foco na Mata Norte e na região sul da Paraíba”.

Blog de Jamildo
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-