30 setembro 2015

Cidade da Fiat: Vereador de Goiana reclama que colegas estão atrasando por quatro meses contas de Henrique Fenelon


Com alarde, na noite desta terça-feira (29), o vereador Bruno Salsa (PR), da Câmara Municipal de Goiana, criticou duramente seus pares por protelarem a votação das contas do ex-prefeito de Goiana, Henrique Fenelon (PRB). Segundo o parlamentar, responsável pela comissão de Finanças, os vereadores usam sucessivos pedidos de vista das contas de 2008, que já tem parecer pela rejeição do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Os adiamentos já duram quatro meses.

Segundo informações de bastidores, Fenelon está tentando uma ação rescisória no TCE, por isso a pressão para que os vereadores fiquem protelando o julgamento.

Os adversários, entretanto, dizem que a investida de Fenelon não adiantará nada, pois o TCE já concluiu o julgamento de mais um exercício, também pedindo a rejeição das contas em seu parecer.

Segundo vídeo do vereador Bruno Salsa, reclamando da manobra, o Ministério Público de Contas já notificou duas vezes a Câmara, por estar extrapolado o prazo máximo para julgamento das contas previsto na Constituição do Estado.

Henrique Fenelon também teria ajudado nos adiamentos, chegando a juntar atestado médico e alegar que ficou hospitalizado.

Outra coisa que está causando estranhamento na situação jurídica de Fenelon é a demora na tramitação de ações no Fórum de Goiana.

Como revelou o Blog em agosto, em uma ação penal contra Fenelon, não há nenhum andamento há mais de dois anos, segundo o site do TJPE. Já está sendo preparada, por

políticos da cidade, uma reclamação ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) para questionar porque as ações contra Fenelon, supostamente, não tem movimentação.


Toda esta celeuma existe por estar em jogo a disputa pelo cargo de prefeito, a partir de 2017, na sede do pólo automotivo da Fiat. Com certeza, motivos muito altruístas.

Por enquanto, estão colocados os pré-candidatos Frederico Gadelha (PTB), atual prefeito, Carlos Viegas Jr (PSB), ex-vereador e o próprio Fenelon (PRB).

Com informações: Blog de Jamildo
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-