07 setembro 2015

Aulão: Mais de 150 pessoas participam do Zumba Fitness 2015 em Goiana - Parte 2

No último domingo (30/08), o Ginásio Esportivo Tancredo Neves (Quadra Municipal) de Goiana, na Mata Norte de Pernambuco, foi contagiada por mais de 150 praticantes do Zumba Fitness. O dinâmico estilo, que foi conduzido pelos professores Robson Monteiro, Joanys Luiz, Josivaldo, Mr. Sombra, Nasto Filho, Jessica e o ex-dançarino da banda Limão com Mel João Carlos, contou com diversos praticantes dos municípios de Goiana, Condado, Itambé e Itaquitinga.

O organizador do evento, professor Robson Monteiro falou sobre as vantagens da atividade, "Zumba integra alguns dos princípios básicos de aeróbica, treino intervalado e de resistência, maximizando assim, a queima de calorias, os benefícios cardiovasculares e a tonificação total do corpo", afirmou.

A atividade ainda contou com uma rápida apresentação do grupo de dança Oz Top's Dance, além de sorteio de brindes de patrocinadores. Durante o evento, Robson também comemorou seu aniversário que aconteceu no mesmo dia.

Monteiro ainda esclareceu que independentemente se o praticante sabe dançar ou não, todos se adaptam facilmente às aulas, uma vez que saber dançar não é um requisito obrigatório para se fazer Zumba, podendo ser praticada por pessoas de todas idades e que não tenham um condicionamento físico exemplar. "Não existe diferença entre iniciante e avançado, por exemplo. A aula de Zumba é super fácil, pois tem movimentos repetidos e tranquilos de se fazer, sendo mais fácil para o aluno entender. Não precisa ter experiência com a dança, até porque a aula foca na diversão e na diversidade de movimentos e ritmos, por isso qualquer um pode se movimentar, só precisa ter alegria”, explicou.

Zumba é um programa de fitness de dança criado pelo bailarino e coreógrafo colombiano Alberto "Beto" Perez durante a década de 1990. Zumba envolve dança e elementos aeróbicos. A coreografia de Zumba incorpora hip-hop, soca, samba, salsa, merengue, mambo e artes marciais. Agachamentos e lunges também estão incluídos. A cada dia o estilo vem tomando as academias de todo o mundo e aproximadamente 14 milhões de pessoas já praticam aulas de Zumba semanais em mais de 150 países.

Além de ser divertido e enérgico, Zumba Fitness é perfeito para tonificar os músculos e queimar muitas calorias.

A edição 2015 do Zumba Fitness contou com o apoio do vereador Bruno Salsa, Açougue do Povo, Pizzaria do Gordo, Mercadinho São Pedro, vereadora Paula de Joca, Casa Andrade, Dindo Surf, Varejão Goianense, Marcio Paquito, Tony da Banana, Cris Maria, Casa Andrade, Supermercado Varejão Goianense e do Blog do Anderson Pereira.


 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-