17 agosto 2015

Música: Publius realiza últimos shows da sua turnê “Solo” em Pernambuco

Cantor, compositor e músico recifense, Publius é um nome frequente nos palcos pernambucanos ao lado de artistas como Geraldo Maia, Tonino Arcoverde, Joaquim Izidro, Mônica Feijó, As Fadas Magrinhas e Gonzaga Leal. Mas antes de trabalhar com eles, Publius imprimiu sua marca em trabalhos com o Azabumba, Rabecado e Baião Polinário.

Após lançar em 2012 o disco “Solo”, com influências sonoras dos anos 70 com seus tons progressivos, bem como da música nordestina e brasileira, Publius inicia no final de julho deste ano sua primeira turnê pelo estado fazendo shows em seis cidades. A turnê faz parte do projeto de itinerância estadual do cantor que foi aprovado pelo Funcultura Independente 2013/2014.

A turnê, que já passou por Garanhuns, Recife, Triunfo e Caruaru, conta com Publius na voz, guitarra e violões e sua banda, formada por Hugo Linns (baixo e samplers) e Cristano Lemgruber (bateria). Para encerrar, o show passa por Goiana nesta sexta, 21 as 20h, no teatro do SESC Goiana e traz como convidado o músico Juliano Holanda. O encerramento acontece na sexta, 04 de setembro, no Clube Atlântico de Olinda com participação da banda Forró na Caixa.

Esta turnê levou a música de Publius a um novo público dentro de seu próprio estado natal, mostrando a estes o trabalho de um artista que vem ganhando reconhecimento nacional ao ter sido pré-selecionado para o 25º Prêmio da Música Brasileira e com participação de destaque em programas de TV em cadeia nacional.

Talento - Publius é hoje um dos mais relevantes representantes da música do nosso estado. Um artista que alia inovação, contemporaneidade e tradição que vem dos cantos e ritmos pernambucanos. Carrega consigo uma sonoridade de forte identidade pernambucana, e que consegue ao mesmo tempo ultrapassar as fronteiras do seu estado dando um sotaque de universalidade a nossa música.

Cheio de possibilidades, o trabalho de Publius vem a cada dia demonstrando maturidade e personalidade. Já se apresentou na III Mostra de Música Analógica (SESC Santo Amaro), no Festival Pernambuco Nação Cultural em Pesqueira, no Teatro Eva Hertz – Livraria Cultura do Shopping Rio Mar, na Semana da Música do Conservatório Pernambucano de Música, Festival Caixa Sonora e em diversos palcos do Carnaval Multicultural do Recife.

Circulação estadual Publius Solo

21/08 - SESC Ler em Goiana as 20h
Ingressos: R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia)
04/09 - Clube Atlantico de Olinda as 22h
Com Marsa e Forró na Caixa + VJ Mozart

Assessoria Coda/Coquetel Molotov Produções
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-