12 agosto 2015

Economia: Pátio de veículos de Suape deve ficar pronto até o fim de 2015. O espaço também receberá carros produzidos pela Jeep

Com 15 hectares, novo espaço terá capacidade total para movimentar oito mil veículos

Duas novas áreas do pátio de veículos do Porto de Suape poderão receber cargas alfandegadas a partir do fim do ano, incluindo carros produzidos pela Jeep, em Goiana, e da Toyota, em Suape. A administração do Complexo Industrial Portuário de Suape assinou, ontem, um contrato de R$ 7 milhões com a Construtora SBM Ltda., vencedora da licitação que vai executar obras complementares ao alfandegamento de 15 hectares do pátio de veículos, ampliado no ano passado. As obras devem ficar prontas até o fim deste ano.

“Suape já tem um pátio público de veículos em funcionamento com 3,7 hectares, que movimenta cerca de dois mil veículos da GM e Volksvagem. O segundo, esse de 15 hectares, terá capacidade total para oito mil veículos”, informou o diretor de gestão portuária, Paulo Coimbra.

Depois da conclusão das obras, a Receita Federal tem 90 dias para emitir o alfandegamento. Assim, as áreas estarão autorizadas a movimentar cargas de exportação e importação. A área total de 18,7 hectares será integrada ao novo Terminal de Veículos de Suape, cuja licitação do arrendamento está incluída no Programa de Investimento em Logística (PIL), do Governo Federal. Essa licitação só deve acontecer no primeiro trimestre do próximo ano. “Nesse espaço de tempo, o porto poderá operar o pátio como gestor, até a licitação da empresa que vai gerir o espaço”, explicou Coimbra.

FolhaPE
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-