18 agosto 2015

Descaso: Cansados de esperar, moradores iniciam obras de saneamento por conta própria em Goiana


Mais uma vez os moradores do município de Goiana, na Mata Norte de Pernambuco, colocam a mão na massa - pra não dizer na lama - e realizam o serviço de saneamento por conta própria na cidade. O Blog do Anderson Pereira recebeu imagens de duas localidades, onde cansados de esperar por alguma ação dos órgãos públicos e vendo os buracos engolindo os carros da cidade, moradores iniciaram obras para sanar problemas com a falta de saneamento básico, a exemplo do fedor constante refente ao acúmulo de esgoto e fezes em frente à suas residências.

Todos sabem que cuidar do saneamento para evitar o esgoto correndo à céu aberto e os alagamentos frequentes é uma das responsabilidades da Prefeitura de Goiana, que para isso recebe os impostos pagos por todos, mas não é isso que se vê em inúmeras ruas da cidade.

Segundo o morador da Rua Fundo da Mala conhecido por "Gaúcho da Oficina", o prefeito prometeu, durante as caminhadas eleitorais, resolver o problema das poças de lama na rua para evitar a proliferação de doenças e oferecer melhor qualidade de vida à população, mas na prática isso não aconteceu. No entanto, passados mais de dois anos e meio de gestão, como nada foi feito, teve ele mesmo que realizar o serviço para solucionar o problema. Agora, toda a comunidade, espera o início das caminhadas eleitorais para mostrar ao prefeito a obra que ele prometeu, e não cumpriu, mas que foi realizada graças à disposição de um cidadão que se viu obrigado a fazer um trabalho que seria obrigação da Prefeitura.

Com o mesmo problema, outra obra também realizada por conta própria foi realizada recentemente no distrito de Tejucupapo, na zona rural do município.

Durante a gestão do prefeito Fred Gadelha, inúmeros moradores já realizaram obras por conta própria em vários pontos da cidade (Confira as matérias abaixo).

Indignados, moradores fazem serviço por conta própria em Goiana

Empresário faz saneamento por conta própria em Goiana

Cansados de promessas, moradores fazem mutirão e realizam obra por conta própria

Sem ajuda da Prefeitura, moradores realizam obra por conta própria

Revoltados com inércia das autoridades, moradores realizam obra por conta própria

Cansados de promessas, moradores calçam rua por conta própria em Goiana

RUA FUNDO DA MALA, NO CENTRO

TEJUCUPAPO, ZONA RURAL
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-