18 agosto 2015

Cobrando melhorias: Agentes Comunitários de Saúde deflagram greve em Itaquitinga

Na última semana, Agentes Comunitários de Saúde (ACS) deflagraram greve no município de Itaquitinga, na Mata Norte de Pernambuco, cobrando melhorias nas condições de trabalho e a falta de medicamentos e curativos nas unidades de saúde.

"Estamos reivindicando por melhores condições de trabalho. Não temos nem papéis para preencher os dados durante as nossas visitas domiciliares. É uma vergonha. Afinal, pra onde está indo o dinheiro da Secretaria de Saúde? Nas unidades de saúde não tem materiais para realizar curativos ou medicamentos. Não tem nem dipirona. A população de Itaquitinga vem sofrendo com todo esse descaso. Queremos conversar com o prefeito Pablo Moraes e ele não nos atender", relatou uma ACS ao Blog do Anderson Pereira.

A mesma denunciante ainda disse que o descaso não acontece só na Saúde, mas em vários departamentos da gestão, a exemplo da Educação, "Os alunos de Chã de Sapé, Carobé e Incra, na zona rural da cidade, sofrem diariamente com a superlotação no transporte escolar, onde mais de 100 alunos tem que se espremer para viajar nele. E ainda tem dias que outras pessoas, sem ser estudantes, também utilizam o transporte", falou.

Outras denúncias e flagrantes poderão ser enviados para o whatsApp do Blog através do número: (81) 9-9292-6725.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-