15 julho 2015

Utilidade Pública: Instituto SOS Mão Criança realizará cirurgias gratuitas em crianças com problemas nas mãos

31ª Missão Humanitária do Instituto SOS Mão foca em correções de malformações congênitas nas mãos e sequelas de acidentes em crianças de até 15 anos

O Instituto SOS Mão Criança realizará, entre os dias 20 e 22 de agosto, a 31ª Missão Humanitária do Instituto SOS Mão Criança. A instituição selecionará crianças de até 15 anos com malformações congênitas nas mãos e sequelas de acidentes para a realização de cirurgias gratuitas. A triagem irá acontecer no dia 20 de agosto, a partir das 7h, na sede do instituto, localizado na Rua Joaquim de Brito, 228, no bairro da Boa Vista, em Recife-PE. Para participar, é preciso ligar para o telefone (81) 3087-9595, informar dados da criança e explicar qual é o problema para atendimento.

As cirurgias serão realizadas pelos médicos do Instituto SOS Mão Criança, os especialistas Rui Ferreira, Mauri Cortez, Guilherme Cerqueira, Marco Sire Cortez, Ênio Sibério e Marcelo Crisanto. Participarão, ainda, como convidados os médicos especialistas Sebastian Valbuena (Argentina) e Xavier Raingeval (França). Durante o mutirão, a expectativa é de que sejam realizados de 20 a 25 procedimentos cirúrgicos. Os casos serão avaliados por uma junta médica e, sendo aprovados, as crianças são encaminhadas para exames de sangue e cardiológico, no mesmo local. Os procedimentos cirúrgicos serão realizados durante os dias 21 e 22, no bloco cirúrgico do Hospital SOS Mão Recife, localizado na Rua Minas Gerais, 147, na Ilha do Leite.

Para a triagem, os pais precisam levar os seguintes documentos das crianças (originais e xérox): certidão de nascimento, RG e CPF (se possuir); cartão de benefício do INSS com extrato atualizado; cartão de vacinação e cartão do SUS (se possuir). Já dos responsáveis, são necessários RG e CPF; carteira de trabalho; comprovante de residência; comprovante de renda (se houver)  com último contra-cheque; certidão de casamento dos responsáveis (se houver); cartão de benefício do INSS (se houver) com extrato atualizado e cartão do Bolsa Família (se houver) com comprovante do último saque.

SOBRE O INSTITUTO SOS MÃO CRIANÇA

O Instituto SOS Mão Criança (ISMC), fundado em 2006 pelos médicos Rui Ferreira e Mauri Cortez, tem como objetivo suprir as dificuldades que os hospitais da rede pública têm em atender crianças de baixa renda portadoras de malformações congênitas dos membros superiores e inferiores, bem como seqüelas de traumatismo e queimadura. Foram realizados até os dias atuais 1.825 procedimentos cirúrgicos, 11.098 consultas, 3.473 atendimentos e 30 missões humanitárias.  Desse total de atendimentos, 2.415 foram pacientes da região metropolitana do Recife, 807 do interior de Pernambuco e 251 de outros estados do Brasil.

SERVIÇO:
31ª Missão do Instituto SOS Mão Criança (ISMC)
Data da triagem: 20 de agosto, a partir das 7h
Local: Instituto SOS Mão Criança - Rua Joaquim de Brito, 228, no bairro da Boa Vista, Recife-PE.
Data das cirurgias: 20 e 21 de agosto, a partir das 8h
Local: Hospital SOS Mão Recife - Rua Minas Gerais, 147, na Ilha do Leite, Recife-PE.

Assessoria
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-