13 julho 2015

Polícia: Chips são achados com preso após visita de advogada na Paraíba

Caso ocorreu na Penitenciária Padrão de Campina Grande. Ambos foram encaminhados para a Central de Polícia da cidade.

Agentes da Penitenciária Padrão de Campina Grande encontraram no final da manhã deste sábado (11) quatro chips de celular com um de seus detentos. O caso ocorreu após o apenado receber a visita da advogada Samila Katiusca Pontes dos Reis Hamad, de 39 anos. De acordo com o diretor-adjunto da penitenciária, Alexandre Moreira, os chips foram encontrados no procedimento de revista após a visita. Ainda de acordo com Alexandre, o preso negou que os chips tenham sido repassados pela advogada.

“A ocorrência ocorreu por volta das 11h deste sábado. A advogada veio se reunir com cinco de seus clientes. Os detentos são revistados antes e depois da visita. Na revista de antes do encontro, nada foi encontrado com um dos apenados. Após ele ter se reunido com a sua advogada, os agentes realizaram outra revista e encontraram quatro chips de celular na mão dele. Porém, ele afirmou que já estava com os chips na mão antes do encontro e negou que tenham sido passados por ela”, disse Alexandre.

Tanto a advogada, quanto o detento foram encaminhados para a Central de Polícia de Campina Grande. No local, os dois assinaram um Termo Circunstanciado e a advogada foi liberada. O caso agora vai ser investigado. Já o detento, que já responde pelo crime de tráfico de drogas, voltou para a penitenciária e, segundo Alexandre Moreira, vai passar por um período de dez dias de isolamento.

Ele pode ter a pena aumentada caso a investigação o aponte como culpado.

Com informações do G1
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-