05 julho 2015

Descaso: Internautas denunciam obras paralisadas em Goiana. A maioria está abandonada há mais de um ano


Festas com assinatura de ordens de serviço não faltam no município de Goiana, na Mata Norte de Pernambuco. O que está faltando mesmo é a conclusão das obras iniciadas ou que possuem uma placa afirmando que ali haverá uma obra. Internautas denunciaram ao Blog do Anderson Pereira e GoianaTV inúmeras obras que continuam paralisadas ou que sequer iniciaram. Na maioria delas, o prazo para conclusão finalizou no dia 25/06/2015, mas tudo continua da mesma forma, abandonadas. Segundo os denunciantes, boa parte das obras estão paradas e sem prazo real para conclusão.

A moradora de Tejucupapo, Clecia Silva, denunciou o descaso na comunidade, "Eles só aparecem em nossa comunidade quando precisam de nosso voto, depois disso, somos descartados e abandonados ao descaso. A Prefeitura de Goiana gosta de fazer festas de assinatura de ordens de serviço para campanha publicitária, mas as obras continuam abandonadas. De novo só tem a placa. Senhor Fred Gadelha cumpra o que prometeu ou será que as obras só terminarão antes das eleições de 2016?", indagou.

Em Tejucupapo, as obras de ampliação do PSF dos Melões, PSF da Nova Divisão e a quadra de esportes continuam paralisadas. O PSF São Lourenço também sofre com o descaso e os materiais de construção estão espalhados em via pública. O Posto Médico Dentário Vieira de Menezes, em Barra de Catuama; o PSF de Catuama; a ampliação do Posto Médico e Dentário de Carne de Vaca; o PSF Ponta de Pedras e o Posto Médico Dentário Maria O. Gadelha (Três Viúvas), no centro de Goiana, também estão na mesma condição de abandono.

As obras do PSF Nova Divisão, localizada ao lado da Biblioteca Pública Municipal Maria Joaquina, em Tejucupapo, mesmo abandonadas, vem provocando transtornos para a população. O local está aberto e acessível para qualquer cidadão, em especial crianças, que podem cair numa galeria e num poço com tampas danificadas, além de ser usado costumeiramente por elementos envolvidos com o tráfico de drogas.

Os moradores da praia de Carne de Vaca denunciaram que as obras do Posto Médico deveriam ser fiscalizadas, pois o teto da unidade poderia desabar, já que possui uma camada de isopor sem uma camada extra de ferro por baixo. Os internautas também alertaram que a obra avançou e obstruiu o espaço mínimo reservado para a passagem de pedestres, conforme padrão arquitetônico da cidade e, inclusive, é exigido pela Prefeitura de Goiana à todos os munícipes.

As obras no Loteamento Canoé, em Carne de Vaca, também estão paralisadas e prejudicando os moradores, que desejam sair com seus veículos e estão presos em sua residências. A internauta Andrea Alcântara postou sua indignação em seu perfil do Facebook, "Triste com a situação da buraqueira que o Prefeito deixou aqui no Loteamento Canoé, em Carne de Vaca. Tentou sanear, mas não saiu disso. Pior que buracos abertos enchendo de água da chuva e impedindo os moradores e veranistas entrarem e guardarem seus carros, os expondo a riscos de doenças transmitidas por muriçocas e outros", disse.

As obras da Rua Margem da PE, na Nova Goiana, também estão paralisadas. O maior problema, que era a falta de saneamento, foi resolvido parcialmente após os protestos realizados pelos moradores, mas o local continua com as galerias destampadas e o esgoto à céu aberto.

Será que o prefeito Fred Gadelha também fará uma festa para retomada das obras?

Outras denúncias e flagrantes poderão ser enviados pelo whatsApp do Blog do Anderson Pereira através do número: (81) 99292-6725.

 TEJUCUPAPO

POVOAÇÃO DE SÃO LOURENÇO

CATUAMA E BARRA DE CATUAMA

RUA DAS TRÊS VIÚVAS - CENTRO

PONTA DE PEDRAS


CARNE DE VACA

RUA MARGEM DA PE, CENTRO
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-