18 junho 2015

Polícia: Quatro pessoas são presas por roubar carga dos Correios em Goiana

Três homens e um adolescente foram presos acusados de roubar uma carga de uma transportadora dos Correios, nesta terça-feira (16), no município de Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. A ação criminosa aconteceu na Rodovia BR-101, próximo da Usina Maravilhas, sentido Goiana/João Pessoa. O motorista do caminhão Sergio Luiz do Nascimento, 24 anos, o repositor Wenderson Prazeres do Nascimento, de 23, o motorista Celio Alves dos Santos, de 30, e um menor infrator de 17 anos foram presos em flagrante por Policiais Militares da 3ª Companhia (Sgt Flaviano, Sgt Maxwell, Sgt Djair, Sd Fernanda e Sd Suderlan; com apoio do Cb J. Santos e Sd João Batista) e Policiais Civis da 44ª Delegacia de Polícia de Goiana.

A PM foi acionada a partir de uma denúncia anônima, na madrugada da terça, informando que um caminhão-baú dos Correios estava dentro de um canavial. Ao chegar no local, os policiais da 3ª Companhia de Polícia Militar não encontraram o caminhão e nem os suspeitos, mas avistaram dois veículos de passeio cheios de mercadorias que seriam entregues pelo serviço Sedex, dos Correios. A guarnição ainda fez rondas no local mas não encontrou ninguém. Um Chevrolet Celta (cor preta e placas PEL-8894/Recife-PE) e um GM Corsa (cor vermelha e placas KLY-0576/Jaboatão dos Guararapes-PE) foram então conduzidos para Delegacia de Goiana.

Por volta das 4h da manhã, a viatura localizou o adolescente envolvido no crime. Ele estava portando um revólver calibre 38 municiado, no Largo do Alvorada, e informou que era de Jaboatão dos Guararapes e estava perdido no local. "No início, ele disse que tinha vindo para a casa de um parente, mas como ele estava sujo de barro, levantamos a suspeita. Quando o indagamos, ele confessou a participação no crime e entregou os demais comparsas", explicou o sargento Djair Silva, da Polícia Militar.

O adolescente confessou que teria praticado o assalto com o irmão e um amigo, que seriam os donos dos carros onde estavam sendo guardadas as caixas. De acordo com a polícia, o jovem disse também que o trio estava perseguindo o caminhão desde a cidade de Igarassu, no Grande Recife, tudo com a participação e envolvimento do motorista da transportadora. Pra não levantar suspeitas da empresa e da polícia, houve a retirada de mais de 140 mercadorias e o caminhão foi novamente lacrado, ainda com centenas de produtos. O motorista seguiu viagem e os outros três permaneceram no local, mas a PM foi acionada e os criminosos fugiram por dentro do canavial ao perceber a aproximação da viatura. Após algumas horas, o menor foi apreendido na entrada da cidade.

Os outros três, incluindo o motorista do caminhão, foram presos em seguida por Policiais Civis da Delegacia de Goiana. Diante das acusações do adolescente, os bandidos confessaram a participação no crime. Todos são moradores de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.

Os quatro foram autuados em flagrante delito. O jovem foi encaminhado para um Centro de Internamento Provisório, no Recife, e os adultos seguiram para o Presídio de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, onde ficarão à disposição da justiça.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-