26 junho 2015

Polícia: Jovem Maria Alice será enterrada sem velório por causa do estado do corpo, diz família

Enterro é às 10h desta sexta (26) no Cemitério de Santo Amaro, Recife. Segundo a família, não haverá velório por causa do estado do corpo.

Maria Alice Seabra, 19 anos, será enterrada às 10h desta sexta-feira (26) no cemitério de Santo Amaro, no Centro do Recife. Segundo a família da jovem, apenas uma oração rápida será realizada antes do sepultamento. Não haverá velório por causa do estado do corpo da jovem, encontrado na última quarta (24) em um canavial de Itapissuma, no Grande Recife, já em estado de decomposição.

O sepultamento de Maria Alice acontece exatamente uma semana depois do desaparecimento da jovem, que saiu de casa com o padrasto Gildo Xavier para uma entrevista de emprego na sexta passada (19). Ela no entanto, acabou espancada, estuprada e morta dentro do carro alugado pelo padrasto. Em depoimento à polícia, na quinta-feira (25), o homem confessou o crime, planejado por quase dois meses e motivado por desejo sexual.

Gildo Xavier se entregou à polícia e está preso no Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, também no Grande Recife. Ele será indiciado por quatro crimes: sequestro qualificado (porque foi para fins libidinosos); estupro; homicídio qualificado por motivo torpe, sem chance de defesa e feminicídio; e ocultação de cadáver. A pena máxima prevista é de 48 anos de reclusão.

G1
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-