03 junho 2015

Goiana: Profissionais de saúde participam de capacitação sobre saúde, direito sexual e direito reprodutivo


O Grupo Curumim, organização não governamental feminista promove capacitação sobre Saúde, Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos para profissionais de Saúde.  Estão previstas cinco capacitações para estes profissionais em 2015, duas em Recife e três em Goiana.

A primeira atividade aconteceu de 27 a 29 de maio, com profissionais de saúde do Centro de Saúde Amaury de Medeiros – CISAM (maternidade da Encruzilhada), que fica localizada na Rua Visconde de Mamanguape, s/n, Encruzilhada, Recife/PE.

Em Goiana, na zona da Mata Norte, a capacitação destinada aos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, acontecerá de 01 a 03 de junho, na Faculdade de Ciência e Tecnologia Professor Dirson Maciel de Barros, que fica na Rua Poço do Rei, s/n, no Centro do município.

O objetivo é discutir a assistência à saúde sexual e reprodutiva prestada as mulheres, jovens e adolescentes. Temas como gênero, raça, classe, saúde, direitos sexuais e direitos reprodutivos, gravidez na adolescência e juventude , bem como, as  normas técnicas para a assistência na gravidez,  no planejamento reprodutivo, na anticoncepção de emergência, ao aborto legal e a humanização da assistência, serão debatidos com os participantes.

Estas ações fazem parte do projeto “Adolescências e Juventudes: Autonomia, Cuidados e Direitos”, que conta com a parceria da ONG GESTOS e do Coletivo Mangueiras, com apoio do International Planned Parenthood Federation - IPPF e do Projeto “Refletir para decidir: conversando sobre direitos, sexualidade, saúde sexual e reprodutiva” do Grupo Curumim, com apoio do International Women`s Health Coalition - IWHC.

SERVIÇO:

Oficina sobre Saúde, Direito Sexual e Direito Reprodutivo.
Quando: de 01 a 03 de junho (Goiana)
Horário: das 08h às 17h
Local: Faculdade de Formação dos Professores de Goiana - Dirso Maciel, que fica na Rua Poço do Rei, s/n, Centro do município.
Público alvo: profissionais de saúde da secretaria de saúde de Goiana.

Fonte: Assessoria




 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-