15 maio 2015

Goiana: Moradores do Engenho Ubu denunciam abandono no Cemitério Público

A ausência de ações de limpeza e preservação no cemitério público do Engenho Ubu, na zona rural de Goiana, é reflexo do abandono e descaso vivido pela comunidade nos últimos anos. Nesta quinta-feira (14), internautas do Blog do Anderson Pereira enviaram imagens do local, que mais parece com um terreno baldio, repleto de mato e sujeira entre as covas.

A moradora Maria José Benedito criticou o abandono dos órgãos públicos, "É uma vergonha termos que enterrar nossos entes queridos nesse cemitério que mais parece com um terreno baldio. No ano passado a Prefeitura construiu um muro na entrada do cemitério  e colocou alguns arames, e só. O local só fica limpo quando a população capina. É muito descaso com a população do Ubu. Temos que divulgar nossa realidade pra ver se o prefeito Fred Gadelha enxerga um palmo à frente do nariz", explicou.

"Precisamos também da construção de uma praça para as crianças brincarem, pois aqui não há área de lazer. A única coisa que fizeram aqui foi a construção do Pontilhão, que já está caindo aos pedaços, e mais nada. Agora na hora de pedir voto aparece todo mundo, tanto prefeito quanto vereadores", complementou Maria.

Vale salientar que a obra do Pontilhão na comunidade do Engenho Ubu, orçada em mais de R$ 85 mil, foi construída pela Prefeitura de Goiana, mas com recursos oriundos da primeira remessa do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM), através da Secretaria de Infraestrutura do Governo do Estado de Pernambuco.

Denúncias e flagrantes poderão ser enviadas para o whatsApp do Blog através do número (81) 9292-6725.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-