31 maio 2015

Alerta: Três trechos de praias da Paraíba estão impróprios para banhistas

Praia de João Pessoa, de Cabedelo e de Pitimbu devem ser evitadas. Outras 53 praias estão próprias o banho, diz relatório da Sudema.

Três trechos de praias do litoral paraibano estão impróprias para banho. Segundo o relatório semanal de balneabilidade da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), apenas trechos das praias do Jacaré, em Cabedelo;  Bessa I, em João Pessoa; e de Maceió, em Pitimbu, devem ser evitadas pelos banhistas. As outras 53 praias paraibanas estão próprias para banho.

No município de Cabedelo, deve ser evitada a área localizada na margem direita do estuário do Rio Paraíba. Já no município de João Pessoa, deve ser evitada a área a 100 metros à direita e  à esquerda  do  maceió do Bessa. Na área localizada no município de Pitimbu, deve ser evitado o trecho que fica 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho Engenho Velho.

A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga, semanalmente, a situação de balneabilidade das 56 praias, por meio de coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado. Em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, que são praias localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas, o monitoramento é semanal. Nos demais municípios do litoral paraibano a análise é realizada mensalmente.

G1
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-