20 abril 2015

Entrevista: Pároco de Goiana comenta denúncias expostas por paroquiano em Carta Aberta


Um documento relatando o abandono e descaso sofrido pela Igreja Católica no município de Goiana, na Mata Norte, foi divulgado recentemente nas redes sociais por um paroquiano. "A Paróquia de Nossa Senhora do Rosário de Goiana vive um período de profunda penúria e carência nunca visto desde a sua histórica fundação", diz um trecho da Carta Aberta ao Bispo da Diocese de Nazaré, que contém 05 páginas e expõe diversos problemas apresentados pelo católico Marcos Paulo A. dos Santos (como se vê nas imagens abaixo). O pároco do município de Goiana, Padre Limacedo Antonio, concedeu uma entrevista exclusiva para a GoianaTV e Blog do Anderson Pereira, e comentou sobre alguns assuntos anunciados no documento.

A Carta fala sobre inúmeras questões, dentre elas, o abandono de Igrejas e de pontos históricos; imagens que foram destruídas ou roubadas e até de falta de espaço e apoio de uma rádio comunitária.

Diante de uma das acusações apresentadas, o padre Limacedo disponibilizou uma cópia sobre a Guarda das Peças e Bens Históricos de Arte Sacra e de Propriedade da Diocese de Nazaré, que foi transferida recentemente para o Museu do Sesc Ler Goiana, localizada no centro da cidade.

Confira abaixo a entrevista na íntegra.





 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-