26 fevereiro 2015

Política: Suplente de FBC é cotada para ser prefeita de Nazaré da Mata

A socialista e suplente do senador Fernando Bezerra Coelho, Eliane Rodrigues, está sendo cotada pelos munícipes de Nazaré da Mata, na Zona da Mata Norte do Estado, para concorrer a vaga de prefeita em 2016.

Eliane Rodrigues é ativista pelos direitos das mulheres há 40 anos. O trabalho da socialista tem um grande reconhecimento local, regional e internacional, pela ideia de criar a Associação das Mulheres de Nazaré da Mata – (AMUNAM), que há 27 anos vem defendendo as causas sociais em prol das mulheres nazarenas e região.

Eliane Rodrigues concorreu a vaga de suplente de FBC em 2014, a pedido do padrinho político e ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

A notícia de que Eliane saía candidata a prefeita pelo PSB em Nazaré da Mata está ganhando força desde de que ela mostrou uma expressiva mobilização de votos nas eleições para ao senado, no passado. Dos 26 mil eleitores aptos a votarem em Nazaré, (78,86%) que equivale a 13.612 votos, foi para o governador Paulo Câmara, e (72,34%), ou seja 10.631 votos, foram para o senador Fernando Bezerra, graças as estratégias de campanha organizada por Eliane Rodrigues nas comunidades da área urbana e rural.

Enquanto o candidato e atual ministro do país pelo PTB, Armando Monteiro que foi apoiado pelo prefeito Nado Coutinho obteve nas urnas apenas (20,64%), que somado contabilizou 3.563 votos, e o candidato a senador João Paulo (PT) na época ficou com um saldo de (27,22%), fechando com 4 mil votos apenas.

Em passagem pelo Carnaval de Nazaré da Mata este ano, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara inclui Eliane Rodrigues em sua comitiva para recepciona-lo na cidade de Nazaré, além de percorrer a região da Zona da Mata Norte, ao lado do socialista.

A notícia de que poderá disputar a vaga de prefeita, ainda não foi confirmada por Eliane, mas a mesma possui uma página no Facebook (https://www.facebook.com/ElianeRodriguesPSBque vem sendo alimentada com fotos e textos das ações pela qual ela vem participando desde da campanha eleitoral.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-