11 fevereiro 2015

Polícia: Trio acusado de roubos à mão armada são presos na Mata Norte

Policiais civis da Delegacia de Aliança, na quinta-feira (05), prenderam três indivíduos acusados de roubo qualificado e formação de quadrilha no Pátio do Engenho Cipoal, zona rural de Aliança, na Mata Norte de Pernambuco. Foram presos: Thiago de Lima Rodrigues, o "Bozó", de 28 anos, Izaquiel Ferreira da Silva, o "Martelo", de 23 anos e Evânio Sebastião da Silva, o "Calé", de 19 anos.

Os indivíduos estavam armados de revólveres e espingardas e renderam as vítimas no Pátio do Engenho Cipoal, zona rural de Aliança e em seguida, conduziram-nas para a casa do engenho e as trancaram em um dos cômodos da casa. Um dos acusados permaneceu vigiando as vítimas enquanto os demais invadiram outras duas residências, localizadas na área do engenho e roubaram uma televisão de plasma, um ferro elétrico, um aparelho celular, uma quantia em dinheiro, no valor de R$ 280,00 e uma quantia em cheque no valor de R$ 2.400,00 e, ainda, duas motocicletas. Após toda a ação criminosa os autores do fato evadiram-se do local, tomando destino ignorado.

Ao tomar conhecimento do crime, a delegada titular de Aliança, Drª. Maria de Lourdes, instaurou inquérito policial e iniciou as investigações, conseguindo identificar e qualificar os acusados, solicitando a prisão temporária e mandado de busca domiciliar na residência dos acusados.

No dia 02 de fevereiro de 2015, policiais lotados na 11ª Delegacia Seccional de Goiana levantaram a localização dos alvos constantes dos mandados de prisão para futuro cumprimento. Na ocasião, receberam informações que um dos alvos estaria escondido em um quartinho localizado na comunidade de Chã do Fogo, perto da escadaria. Chegando ao local, efetuaram a prisão do alvo Izaquiel Ferreira da Silva, o "Martelo". Em ato contínuo, os policiais seguiram para a cidade de Condado, nas proximidades do trevo de saída para Itaquitinga, onde localizaram o segundo alvo: Evânio Sebastião da Silva, o "Calé", que estava escondido na casa de parentes. Diante de informações dos dois primeiros alvos, os policiais seguiram para a praia de carne de vaca, distrito de Goiana, em busca da residência do terceiro alvo: Thiago de Lima Rodrigues, o "Bozó". Thiago não estava em sua residência, mas foi localizado em seu local de trabalho, sendo-lhe dada voz de prisão.

Todos os acusados eram responsáveis por vários roubos à mão armada na região. Eles foram recolhidos à Penitenciária Dr. Ênio Pessoa Guerra, na cidade de Limoeiro.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-