11 fevereiro 2015

Economia: SADA inicia operação em Pernambuco e investe R$ 120 milhões

Empresa responsável pela logística da Fiat Chrysler vai gerar 420 empregos diretos e indiretos

Considerada a maior operadora logística de veículos da América Latina, a SADA Transportes foi a empresa contratada, em 2013, pela FCA – Fiat Chrysler Automobiles para realizar a distribuição dos veículos produzidos no Polo Automotivo JEEP.

Com investimento estimado em R$ 120 milhões, a operação da SADA em Pernambuco vai gerar 420 empregos diretos e indiretos, entre técnicos, mecânicos, conferentes e motoristas, além de profissionais da construção civil. Os interessados devem encaminhar os currículos para o site da empresa (www.sada.com.br). Além disso, a empresa fechou uma parceria com o SINE/Goiana, que vai ajudar na contratação da mão-de-obra local. “Já nos deparamos com uma boa surpresa: analisando o banco de profissionais do Sistema SINE, podemos afirmar que Goiana possui trabalhadores qualificados para as nossas vagas”, avalia o Diretor Comercial da SADA, Edson Pereira.
Até o final de fevereiro, aproximadamente 100 pessoas terão seus contratos homologados e serão encaminhadas para treinamento. De acordo com Edson, as demais vagas serão preenchidas com o avanço da produção da Fábrica JEEP. "Antes de tudo, todos os candidatos terão que realizar provas de seleção, alguns ainda serão enviados para fazer qualificação profissional em Betim, dependendo do cargo", adiantou Edson.
Três unidades de operação estão em fase avançada de construção em Pernambuco. Em Goiana, Zona da Mata Norte, o pátio que ficará no entorno da Fábrica JEEP, terá uma área de 134.600 m², funcionando como centro de apoio ao motorista, com estacionamento, restaurante, dormitório, vestiário e área de manutenção. A segunda unidade, dentro da Fábrica JEEP, é o centro de carga e descarga. Um terceiro ponto, localizada em Ipojuca (Litoral Sul de Pernambuco), vai abrigar a área retroportuária da empresa, contando com 132.000 m².

Toda essa estrutura foi investida para proporcionar um melhor suporte aos motoristas, evitando desordenamento e impactos sociais nas estradas, de acordo com a Lei do Motorista, nº 12.619.
Logística Sustentável
O modelo de logística definido, em 2013, para a unidade JEEP Pernambuco, se baseia na sustentabilidade, objetivando reduzir a emissão de gases poluentes e os impactos nas estradas brasileiras, pensando na mobilidade urbana e aumentando a segurança dos transportes.

A estratégia é simples. Serão enviados, desde Betim (MG), modelos FIAT. No retorno à cidade mineira, os mesmos veículos transportarão os modelos JEEP, que devem ser distribuídos nas demais cidades do Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Graças a essa organização, 23 mil viagens por ano serão poupadas, representando uma economia de 104 milhões de quilômetros, 42 milhões de litros de diesel e uma redução de 101 mil toneladas de dióxido de carbono.

O percentual de distribuição para o Norte e Nordeste ganhará uma logística especifica, demandando mais profissionais para a operação. Inicialmente, 12 motoristas devem ser
contratados pela SADA, e, à medida que a produção avançar, esse número pode chegar a 40 profissionais.
Institucional
A SADA e a FCA mantêm, há 37 anos, uma parceria com abrangência latino-americana, priorizando a sustentabilidade e um alto padrão de qualidade e segurança das operações.
A SADA Transportes integra o Grupo SADA, que tem se destacado como um dos mais sólidos grupos empresariais em constante crescimento. O Grupo SADA é um holding que atua em diferentes segmentos: Transporte, Logística, Indústria, Comércio, Concessionários, Serviços Gráficos, Jornal, Bioenergia (combustível renovável), entre outros.

Os resultados alcançados nas performances operacionais consolidam a excelência na gestão empresarial do Grupo, reconhecida na conquista do gerenciamento do Sistema de Qualidade – TS 16949, NBR ISO 9001:2008, com rigoroso cumprimento dos requisitos ambientais – ISO 14000.

Sempre atenta ao entorno das regiões onde exerce suas atividades, o Grupo SADA mantem o projeto social Núcleo Infantil Anna Medioli, na vila Bemge, comunidade de Betim (MG). O projeto atende cerca 200 crianças, garantindo alimentação e acompanhamento pedagógico e educativo. Em Pernambuco já estão sendo mapeadas as oportunidades para a implantação de projetos sociais.

ExclusivaBR
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-