21 janeiro 2015

SENAI: "Competição do Bem” promove melhorias em instituições de Goiana

O objetivo de seis turmas de Arrumador e Conferente de Cargas da Escola Técnica SENAI Areias era fazer o bem. E conseguiram chegar a ele. Junto aos docentes Alberto Andrade, Clayton Guedes e Daniela Leitão da Unidade Remota em Goiana, os alunos desenvolveram o projeto “Competição do Bem”, entre novembro e dezembro de 2014, que tinha como ideia principal ajudar algumas instituições goianenses.
Após pesquisas feitas pelos alunos, três equipes foram formadas por turmas da manhã e da tarde. Eles escolheram ajudar a Creche da Misericórdia, o Centro de Capoeira Mestre Pinho e o Abrigo de Idosos São José com doações em dinheiro e material para manutenção de da estrutura de cada espaço, como lâmpadas, ventiladores e tinta.

Cada grupo ficou responsável por fazer o levantamento das necessidades da instituição que representava e cuidar das áreas de marketing, compras, comunicação, logística e financeira de todo o projeto, planejando o processo para conseguir a toda assistência necessária e pondo em prática os conhecimentos adquiridos durante o curso.
No dia 16 de dezembro, nomeado “O Dia D”, todos os times fizeram a ação final, auxiliando eles mesmos na manutenção do espaço físico com as doações que conseguiram, além de terem levado profissionais contratados ou voluntários para reformas nas instituições. Todo o processo foi auditado e analisado no dia 17.

A equipe coordenada pela professora Daniela Leitão, voltada para o Centro de Capoeira Mestre Pinho, foi apresentada como a grande vencedora em evento no Auditório da Escola em Goiana, em 19 de dezembro. A campeã foi a que mais arrecadou doações e conseguiu cumprir melhor o planejamento da assistência ao Centro.

Assessoria
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-