08 janeiro 2015

Lixo no Lixo: Prefeitura de Pitimbu faz mutirão para limpeza de ruas, terrenos e calçadas

A Prefeitura de Pitimbu, litoral sul do estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura está realizando a limpeza das ruas, terrenos baldios e calçadas num grande Mutirão da Limpeza.

As equipes estão concentradas nas vias centrais, onde o fluxo de pessoas se torna maior devido ao comércio, praças e acessos que dão a beira mar na orla do município. A força tarefa realiza a limpeza e prioriza o bem está de cada cidadão.

O objetivo da prefeitura é proporcionar uma cidade limpa e bonita para os cidadãos de Pitimbu e os visitantes. Uma cidade organizada, limpa, enfeitada, faz com que as pessoas tenham mais prazer em sair de seus lares e passear no centro, toda essa ação também traz benefícios para o comércio local.

Para o prefeito Leonardo Barbalho, será mais importante a participação e conscientização de cada um cidadão, já que o poder público municipal está fazendo sua parte e espera o mesmo de cada um nesse sentido de cuidar ainda mais do meio ambiente. Moradores de Pitimbu, Acaú, Pontas de Coqueiro, Praia Azul, Praia do Marisco entre outras áreas terão seus lixos recolhidos periodicamente, basta colaborar com a prefeitura e ir juntos neste mutirão.

“A prefeitura está fazendo sua parte. Tinha muito lixo, e isso influencia na qualidade de vida da população. Estamos juntos envolvendo a comunidade no combate de doenças transmissíveis oriundas do lixo. O trabalho com o meio ambiente deve ser contínuo”, destaca o prefeito.

A Secretaria de Infraestrutura e a Prefeitura ainda comunica a todos os moradores que o Mutirão da Limpeza passa a recolher todos os entulhos e lixos em dois turnos, manhã das 04:00hs às 11:00hs. Orientando a população para que coloque seu lixo para ser recolhido antes do meio-dia e a tarde adentrando noite no horário das 13:00hs  às 19:00hs.

Sabemos que devido a alta estação qual dobra seu numero de moradores tanto nas praias de Pitimbu como Acaú acarreta sim numa tarefa prolongada para os garis recolher lixos deixados nas portas de suas casas e com essa força tarefa do Mutirão da Limpeza esse serviço aparenta ser quase demorado, mas, muito eficaz, pois o objetivo é realizar a limpeza de todos os bairros da cidade deixando ainda mais limpo e agradável.

Para dona Helena Costa, moradora há mais de 30 anos no município, diz que em épocas passadas esse período de alta temporada era um horror, tinha lixo por toda parte e uma fedentina quase insuportável, pois muito acumulo de lixo acarretava em um verdadeiro centro de moradias para insetos, ratos, pernilongos e muita nojeira, finalizou a moradora.

Secom
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-